Aprovação

Aprovação de Caiado bate recorde e chega a 86%, diz pesquisa Genial/Quest

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11) revela que avaliação positiva se estende a áreas como segurança pública e educação; foram ouvidas 1.127 pessoas entre os dias 4 e 7 de abril.

Publicados

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população. Foto: Secom

O governador de Goiás Ronaldo Caiado tem 86% de aprovação dos goianos, de acordo com a pesquisa Genial/Quest, divulgada nesta quinta-feira (11). Apenas 12% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão e 2% não souberam opinar ou não responderam.

Na avaliação por área de atuação, o destaque é para a segurança pública, onde o governo Caiado alcança 69% de aprovação. Na educação, o governador tem 67% de menções positivas. No indicador geração de emprego e renda, a avaliação positiva é de 62%.

A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos ouviu 1.127 eleitores em Goiás de 04 a 07 de abril. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Pesquisas

O resultado da Genial/Quaest confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

Leia Também:  Pico do coronavírus em Goiás deve começar a cair em setembro, diz Alexandrino

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada no dia 20 de dezembro, pesquisa do instituto Real Time Big Data revelou Caiado com aprovação ainda maior: 83%.

Já levantamento do instituto goiano Serpes apontou aprovação de 77,8%. A sondagem foi contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular no dia 23 de dezembro.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Morre Otoniel Machado, irmão de Iris Rezende

As causas da morte foi Insuficiência respiratória e parada cardíaca, após 25 anos sob cuidados especiais.

Publicados

em

Otoniel Machado tinha 85 anos. Foto: Senado Federal

Na tarde desta quarta-feira (15) por volta de 16h00, morreu em Goiânia, o médico, agropecuarista e ex-senador Otoniel Machado, irmão do ex-governador Iris Rezende Machado. A causa da morte foi uma insuficiência respiratória e parada cardíaca. Há 25 anos ele recebia cuidados especiais, desde que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC).

“Morreu como passarinho, em casa”, disse o filho Leonardo Carneiro Canedo, também médico, assim como as irmãs Ângela Carneiro Canedo de Paulo e Cristina Carneiro Canedo. Além deles, Otoniel, viúvo desde abril do ano passado, deixa nove netos e três bisnetos.

Conforme Leonardo, não haverá velório e o sepultamento será nesta quinta-feira (16), às 8 horas, no Cemitério Jardim Palmeiras.

Otoniel foi diagnosticado com câncer de próstata há 25 anos, que foi evoluindo, com metástase e complicações, relata o filho Leonardo. “Depois teve um AVC e demência, exigindo cuidados especiais”.

Quem era

Da primeira turma de Faculdade de Medicina de Goiás, fundada em abril de 1960, o médico ginecologista obstetra fundou em 1966 o Hospital Samaritano. Foi secretário de Governo na década de 1990, quando era governador seu irmão Iris Rezende. Filiado ao MDB, foi eleito suplente e chegou a assumir a vaga, atuando como senador por Goiás.

Leia Também:  Morre locutor de rodeio, Ivan Diniz, por complicações da Covid-19

Nota do governador Ronaldo Caiado

Através de nota, o governador Ronaldo Caiado se manifestou ainda na noite desta quinta-feira:

“Foi com pesar que Gracinha e eu recebemos a notícia do falecimento do médico e agropecuarista Otoniel Machado Carneiro, aos 85 anos, ocorrido nesta quarta-feira (15/05). Irmão caçula do ex-governador, ex-prefeito e meu grande amigo Iris Rezende, Otoniel se formou em Medicina pela Universidade Federal de Goiás (UFG), em 1965, e exerceu a profissão com notória dedicação. Lembro do carinho e cuidado que Iris tinha pelo irmão. Otoniel foi seu secretário de Governo no segundo mandato como governador. Também foi suplente de senador e chegou a exercer o mandato entre 1997 e 1998. Neste momento de dor, rogamos para que Deus conforte a família e os amigos. Direcionamos a vocês nossos sinceros sentimentos e orações”.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA