Educação

Atividades gratuitas celebram Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação

Governo de Goiás promove palestras e debates em programação aberta ao público, de 17 a 21 de outubro, apresentando ao público os avanços do uso de tecnologia e inovação na prestação de serviços à população.

Publicados

O Estado de Goiás sedia entre os dias 17 e 21 de outubro, a 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com o tema “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”. O evento é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) com coordenação do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e parcerias com outras secretarias estaduais e municipais, ambientes de inovação, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais e entidades da sociedade civil.

Durante os cinco dias de evento, várias instituições promoverão atividades gratuitas nos períodos matutino, vespertino e noturno. A proposta é mobilizar a população e os atores do ecossistema de inovação em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, criatividade e atitude científica. O intuito é atrair a atenção do público para a área de pesquisas e tecnologias.

Programação e projetos para 2023

A programação ofertada pela Sedi foi dividida em três eixos temáticos: Expresso e outras ações; Conexões ambientes de inovação, Estado e municípios e Lixo eletrônico como oportunidade de inovação. As palestras e debates acontecerão entre os dias 19 e 20 de outubro no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Também no dia 20, o secretário de Estado de Desenvolvimento e Inovação Márcio Cesar Pereira apresentará os avanços em ciência, tecnologia e inovação alcançados pelo governo estadual desde 2019, e os projetos previstos para o ano que vem.

Leia Também:  Enem 2021 pode ser cancelado por falta de dinheiro, diz MEC

A Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação já faz parte do calendário de eventos do Governo de Goiás. Além de mobilizar os participantes em torno da importância da ciência e da tecnologia na vida dos cidadãos, a iniciativa oportuniza à população conhecer e discutir os resultados, a relevância e os impactos da pesquisa científico-tecnológica realizada em Goiás e suas aplicações. Confira a programação completa do evento no endereço https://www.even3.com.br/semana-estadual-de-ciencia-tecnologia-e-inovacao-283051/.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE,

através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EDUCAÇÃO

Caiado nomeia 312 novos professores para Rede Estadual de Ensino; Assista

Parte dos aprovados do concurso de 2022 foram convocados no final de abril e devem tomar posse no início de junho.

Publicados

em

Governador Ronaldo Caiado assina nomeação de 312 novos professores para a rede estadual de Ensino. Fotos: Secom

O governador Ronaldo Caiado assinou, na terça-feira (21), a nomeação de mais 312 novos professores para a rede estadual de Ensino. Os educadores foram aprovados no concurso para professor PIII da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizado em 2022, e convocados no final de abril. Em 8 de maio, foram nomeados outros 309 aprovados.

Conforme Edital de Convocação nº 002/2024, os nomeados poderão tomar posse a partir do dia 4 de junho. A posse será on-line, mediante assinatura de termo de posse disponibilizado no SEI (Sistema Eletrônico de Informações).

A partir do dia 5 de junho será disponibilizado, no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o link para o agendamento do Efetivo Exercício e da Modulação dos novos servidores.

Na data selecionada, o servidor deverá apresentar a apostila de posse, emitida no ato da posse e devidamente assinada pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), bem como os documentos pessoais exigidos para conferência. Os atendimentos serão realizados presencialmente, na sede da Seduc, em Goiânia.

Leia Também:  Estão abertas as inscrições para o Ensino Médio Técnico do IF Goiano Campus Ceres

Convocações

O Governo de Goiás já convocou 1.893 docentes desde 2023. Os profissionais fazem parte da lista de 5.050 aprovados para o cargo de professor nível III (licenciados), em concurso público realizado em 2022.

Os nomeados vão trabalhar na Rede Estadual de Ensino que, atualmente, conta com mais de 900 unidades escolares e atende quase 500 mil estudantes, em todas as regiões de Goiás. De forma inédita, foram ofertadas vagas para profissionais indígenas, quilombolas, intérpretes de Libras e instrutores de Libras e Braille.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA