Barro Alto: Prefeito e presidente da Câmara têm bens bloqueados pela Justiça

Publicados


Através de decisão judicial, a juíza Ana Paula de Lima e conforme pedido liminar do promotor de Justiça Tommaso Leonardi, o prefeito de Barro Alto, Luciano Batista de Lucena, teve bens bloqueados no valor de R$ 804.088,34, já o presidente da Câmara Municipal de Barro Alto, Maurício Assis Neves, que também responde ao processo, teve seus bens bloqueados em R$ 1.924.903, 53.

A medida busca um possível ressarcimento aos cofres públicos, já que foi constatado o pagamento indevido a Maurício Neves, que apesar de exercer o cargo de vereador, também recebia para ser fiscal arrecadador. Foi apurado pelo promotor de justiça do caso que os valores estavam sendo acumulados desde 2001, no primeiro mandato do vereador.

Também foi comprovada a participação do prefeito, ao cometer os crimes de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito. O promotor do caso afirmou que foi verificado um acordo entre os funcionários e que o prefeito fazia “vista grossa” para a ilegalidade.

Leia Também:  Ceres: Decisão judicial determina interdição de parque de diversões na Feicer

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com 

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

JUDICIÁRIO

Levino poderá ser candidato a prefeito de Santa Isabel

Levino foi prefeito por dois mandatos, e agora é ao atual vice. Ele rompeu com a prefeita Cássia Dourado e deve ser candidato.

Publicados

em

Levino de Souza Silva foi prefeito de Santa Isabel por dois mandatos. Foto: Redes Sociais

O ex-prefeito de Santa Isabel Levino de Souza Silva poderá ser candidato a voltar ao cargo nas eleições de 2024. Ele estava impedido por ter doado lotes fora do prazo legal, no entendimento do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO).

O escritório de advocacia do ex-senador Demóstenes Torres, que representa Levino propôs acordo, que foi homologado pelo ministro Mauro Campbell Marques do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Levino de Souza Silva teve dois mandatos de prefeito e atualmente é vice. Ele rompeu com sua afilhada política, a prefeita Cássia Dourado já reeleita.

“Foi feita justiça”, disse o advogado Caio Alcântara Pires Martins, sócio de Demóstenes Torres.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Denunciados na Operação Banquete voltam a fraudar licitação e têm prisão decretada em Anápolis
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA