Botafogo é dominado pelo Racing e se complica na Recopa Sul-Americana

Publicados

O Botafogo se encontra em uma situação delicada na Recopa Sul-Americana. Os alvinegros foram dominados e perderam por 2 a 0 para o Racing, nesta quinta-feira, em Buenos Aires, no Estádio Presidente Perón. Os argentinos abriram o placar no primeiro tempo, com Vietto, de pênalti, e ampliaram na etapa final, com Martínez.

Glorioso precisa de um milagre no Rio

Com o resultado, o Botafogo precisa vencer por três gols de diferença para conquistar o título. Um triunfo por dois gols levará a decisão para os pênaltis. O Racing, por sua vez, entra em campo com a vantagem de poder perder por um gol de diferença.

O Jogo

A partida começou em ritmo acelerado, com as duas equipes buscando o ataque. A primeira chance foi do Racing, aos seis minutos, com Salas chutando sobre o travessão. O Botafogo respondeu, mas o Racing quase marcou aos 18, com Salas finalizando para grande defesa de John.

O primeiro chute do Botafogo no jogo aconteceu somente aos 20 minutos, com Savarino chutando sobre o travessão. Em seguida, os donos da casa assustaram com cabeceio de Martínez.

Leia Também:  Corinthians vence Santos por 3 a 1 no clássico alvinegro e segue 100% no Brasileirão Feminino

Aos 27 minutos, Alexander Barboza deixou o braço em Martínez na área, e o árbitro, após revisão do VAR, marcou pênalti. Vietto cobrou e abriu o placar para o Racing.

No segundo tempo, o Racing continuou melhor e quase ampliou aos cinco minutos, com Zuculini chutando para fora. O Botafogo seguia com dificuldades de criar boas jogadas, mas o Racing aproveitou os espaços para marcar aos 17 minutos, com Martínez tocando na saída de John.

Os brasileiros tentaram esboçar uma pressão em busca do gol, mas quase sofreram o terceiro. Nardoni e Martirena tiveram boas chances, mas não marcaram. Na parte final, o Racing manteve o controle da partida, e o Botafogo ainda terminou o jogo com um jogador a menos, após expulsão de Cuiabano.

Próximo jogo

A partida de volta da Recopa Sul-Americana será disputada no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em data a ser definida.

FICHA TÉCNICA

RACING-ARG 2 X 0 BOTAFOGO

Local: Estádio El Cilindro, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 20/02/2025
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Felipe González (Chile)
Assistentes: José Retamal (Chile) e Miguel Rocha (Chile)
VAR: Rodrigo Carvajal (Chile)
Cartões amarelos: Di Cesare, Martirena, Nardoni e Zaracho (Racing); Alexander Barboza, Newton, Rwan Cruz e Danilo Barbosa (Botafogo)
Cartão vermelho: Cuiabano (Botafogo)
GOLS: Luciano Vietto, aos 30min do primeiro tempo; Martínez, aos 17min do segundo tempo (RACING)

Leia Também:  Red Bull Bragantino e Flamengo empatam em jogo conturbado pelo Brasileirão

RACING: Gabriel Arias, Marco Di Cesare, Colombo e Santiago Quiros; Martirena, Juan Nardoni, Zuculini e Gabriel Rojas; Vietto (Zaracho), Maximiliano Salas (Rodríguez) e Adrián Martínez. Técnico: Gustavo Costas

BOTAFOGO: John, Vitinho, Danilo Barbosa, Alexander Barboza e Alex Telles; Allan (Rwan Cruz), Newton, Marlon Freitas e Jefferson Savarino (Kauê); Igor Jesus e Matheus Martins (Cuiabano). Técnico: Cláudio Caçapa

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Alunos do Projeto Educa Tênis em Maranguape e Caucaia (CE) são contemplados com kits de material esportivo

Publicados

em

Os moradores dos municípios de Maranguape e Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza, vivenciaram tardes bastantes movimentadas com a entrega de material esportivo aos alunos do Educa Tênis, projeto viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte. Desde a sua primeira edição, mais de 350 alunos dos dois municípios já foram beneficiados pelo projeto, que visa democratizar o acesso à prática e cultura do tênis de campo.

O kit esportivo foi entregue aos alunos dos núcleos de Maranguape na última quinta-feira (20/2) e de Caucaia no dia 24 de janeiro. Para praticar a modalidade, todos receberam raquetes, bolas, bambolês, cones e mini rede de tênis, além de mochila, camisa, boné, short e squeeze.

O Educa Tênis atende hoje a cem alunos entre crianças, adolescentes e jovens, na faixa etária de 7 a 17 anos, que praticam a modalidade em três dias da semana, distribuídos em dois núcleos, com 50 estudantes cada. A prioridade é para os alunos do ensino fundamental, matriculados em escolas públicas, sendo três deles com deficiência.

Leia Também:  Fortaleza vence o Flamengo no Maracanã e embola briga pela liderança do Brasileirão

Aluna do 6º ano do Centro Educacional Municipal Santa Rita, Maria Eliene Carvalho Paula, 13 anos, do núcleo de Maranguape, diz estar muito feliz em participar do projeto. “Ao praticar a modalidade meu comportamento e minhas atitudes mudaram. As aulas exigem muita concentração, e com a prática já observo as mudanças”, ressaltou a aluna.

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Responsável pela aluna Iatasha Lorrana, que antes vivia em um abrigo, Lindiana Lima afirmou que a estudante evoluiu muito. “Iatasha hoje tem mais compromisso com os estudos, além de ter aprendido a falar menos e ouvir mais, ser mais responsável e educada. Esse é um projeto que valoriza as crianças”, afirmou.

O estudante Kauan Virgílio de Sena, 11 anos, do 6º ano do Centro Educacional Santa Rita, disse estar muito feliz em praticar a modalidade. “É um projeto muito interessante e moderno, eu recomendo”, disse. “O Educa Tênis oferece aos alunos uma modalidade esportiva pouco praticada no ambiente escolar, proporcionando o seu desenvolvimento como pessoa. Junto aos familiares e alunos desenvolvemos um trabalho com profissionais de educação física e psicólogo com o objetivo de consolidar as políticas inclusivas, de combate ao racismo, à misoginia e todas as formas de preconceito, além de promover o esporte nas regiões mais vulneráveis”, afirmou o idealizador do projeto, o professor Emerson Lucas.

Leia Também:  Flamengo conquista a Copa do Brasil com vitória sobre o Atlético-MG

A maioria dos beneficiados do Educa Tênis são contemplados pelo Bolsa Família, programa de transferência de renda instituído no governo do presidente Lula, que tem como objetivo quebrar o ciclo da pobreza. As aulas do projeto Educa Tênis começaram em outubro do ano passado e a previsão é que se encerram em julho deste ano.

Autoridades dos dois municípios, Federação Cearense de Tênis junto com os representantes das empresas apoiadoras e dirigentes da Escola Santa Rita e do Lar Beneficente Clara de Assis, e da Escola Santa Rita, estiveram presentes nos dois eventos.

 Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte 

Fonte: Ministério do Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA