Estado

Caiado inicia distribuição de 87,5 mil cobertores da campanha Aquecendo Vidas

Rede de proteção integra ações do Goiás Social e abrange pessoas em situação de vulnerabilidade dos 246 municípios goianos.

Publicados

Na hora certa: Governo de Goiás inicia distribuição de cobertores antes da chegada de frentes frias. Foto: Wesley Costa

Às vésperas do período mais frio do ano em Goiás, o governador Ronaldo Caiado começou, nesta quinta-feira (9), a entrega de 87,5 mil cobertores à população em situação de vulnerabilidade a partir da campanha Aquecendo Vidas 2024. “A responsabilidade com as pessoas é o ponto alto de um governante. Não se governa para grandes obras, mas para o cidadão, para estender a mão nas horas difíceis”, pontuou o governador. O Estado investiu R$ 2 milhões na aquisição dos itens que serão distribuídos pelos 246 municípios goianos.

Caiado afirmou que Goiás possui, atualmente, uma cultura de monitorar situações diversas e executar políticas de prevenção. “O Estado sempre antecipa suas ações, seja em meio à inundação, seca, queimada ou frio. Isso mostra o quanto temos a preocupação de não fazer algo de última hora. São medidas prévias para atender quem mais precisa”, garantiu. Entre os exemplos, estão o plano de contingência durante o período chuvoso no Nordeste goiano e a Operação Cerrado Vivo, que protege o bioma na estiagem.

Aquecendo Vidas é uma iniciativa da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), em parceria com o Goiás Social. As prefeituras goianas receberão itens adquiridos pelo Estado e destinarão aos beneficiados, que são pessoas em situação de rua, famílias carentes e entidades sociais. “Ninguém melhor que os municípios para garantir com que esses cobertores cheguem nas mãos de quem mais precisa”, afirmou a diretora geral da OVG, Adryanna Caiado. “Nossa missão é garantir bem-estar e dignidade.”

Leia Também:  Estado de Goiás decreta luto de três dias pela morte de Ronaldo Caiado Filho

O prefeito de Campos Verdes e presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves, testemunhou o compromisso da OVG com todas as prefeituras. “Essa semana recebemos uma equipe para diversas ações. Já fui prefeito em outros mandatos e tínhamos dificuldade [com esse atendimento]. Hoje, a entidade tem feito um trabalho muito importante”, disse.

O Governo Estadual já investiu R$ 11,6 milhões na campanha, que é realizada desde 2019. Nesse período, foram arrecadadas 12,8 mil peças e distribuídos mais de 277 mil cobertores, garantindo uma grande rede de proteção. Com os itens adquiridos em 2024, serão mais de 364 mil cobertores doados em seis anos.

Doações em Goiânia

Outro braço da campanha Aquecendo Vidas envolve a população goianiense. Até o dia 30 de maio, Goiânia conta com 14 pontos de coleta de doações. São recebidos agasalhos novos ou usados, desde que em bom estado de conservação. A OVG também ficará responsável pela distribuição dos itens arrecadados. Confira os pontos de coleta:

* OVG – Rua T-14, Setor Bueno – Goiânia
* Palácio Pedro Ludovico Teixeira – Rua 82, nº 400, Centro – Goiânia
* Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) – Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira, nº 332 – Centro – Goiânia
* Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) – Rua 259, Setor Leste Universitário – Goiânia
* Corpo de Bombeiros – Av. C-206 – Jardim América – Goiânia
* Sebrae Goiás – Av. T-03, nº 1.000 – Setor Bueno – Goiânia
* Secretaria de Estado da Educação – Quinta Avenida, número 212, Setor Leste Vila Nova – Goiânia
* Secretaria de Estado da Economia – Av. Vereador José Monteiro, 2233 – Setor Nova Vila – Goiânia
* Procuradoria-Geral do Estado de Goiás – Rua 02 com Avenida República do Líbano, nº 293 – Setor Oeste – Goiânia
* Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Avenida Goiás, nº 305, Edifício Visconde de Mauá – Setor Central – Goiânia
* Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) – Rodovia R-2, Quadra Área, Lote AR-3 Campus Samambaia – Goiânia
* Saneago – Avenida Fued Sebba, n. 1.245 – Jardim Goiás – Goiânia
* Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Goiás (Sescoop) – Avenida H, nº 550 – Jardim Goiás – Goiânia
* Super Agos – Av. C-7, Qd. 80, nº 3144 – Setor Sudoeste – Goiânia

Leia Também:  Em Itapuranga, Padre coloca faixa na porta de igreja para lamentar mortes por Covid-19: “Vidas importam”

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EDUCAÇÃO

Caiado nomeia 312 novos professores para Rede Estadual de Ensino; Assista

Parte dos aprovados do concurso de 2022 foram convocados no final de abril e devem tomar posse no início de junho.

Publicados

em

Governador Ronaldo Caiado assina nomeação de 312 novos professores para a rede estadual de Ensino. Fotos: Secom

O governador Ronaldo Caiado assinou, na terça-feira (21), a nomeação de mais 312 novos professores para a rede estadual de Ensino. Os educadores foram aprovados no concurso para professor PIII da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizado em 2022, e convocados no final de abril. Em 8 de maio, foram nomeados outros 309 aprovados.

Conforme Edital de Convocação nº 002/2024, os nomeados poderão tomar posse a partir do dia 4 de junho. A posse será on-line, mediante assinatura de termo de posse disponibilizado no SEI (Sistema Eletrônico de Informações).

A partir do dia 5 de junho será disponibilizado, no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o link para o agendamento do Efetivo Exercício e da Modulação dos novos servidores.

Na data selecionada, o servidor deverá apresentar a apostila de posse, emitida no ato da posse e devidamente assinada pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), bem como os documentos pessoais exigidos para conferência. Os atendimentos serão realizados presencialmente, na sede da Seduc, em Goiânia.

Leia Também:  Polícia Civil pode abrir 650 vagas para concurso

Convocações

O Governo de Goiás já convocou 1.893 docentes desde 2023. Os profissionais fazem parte da lista de 5.050 aprovados para o cargo de professor nível III (licenciados), em concurso público realizado em 2022.

Os nomeados vão trabalhar na Rede Estadual de Ensino que, atualmente, conta com mais de 900 unidades escolares e atende quase 500 mil estudantes, em todas as regiões de Goiás. De forma inédita, foram ofertadas vagas para profissionais indígenas, quilombolas, intérpretes de Libras e instrutores de Libras e Braille.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA