A morte de um cachorro de pequeno porte, vítima de um ato de crueldade ocorrido na noite de quarta-feira (13), deixou moradores de Ceres consternados e provocou forte reação nas redes sociais. Segundo a Polícia Civil, o animal sofreu ferimentos graves após ser arremessado por cima de um muro em um local onde vivem cães resgatados, a maioria de maior porte, e não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o delegado Nelinho José de Almeida, um inquérito policial foi instaurado assim que a autoridade tomou conhecimento do caso para apurar todas as circunstâncias. A tutora do animal já foi ouvida e testemunhas também prestam depoimento. A investigação está em andamento e o suspeito já foi identificado; ele deverá ser convocado para prestar esclarecimentos nos próximos dias.
Testemunhas relataram que o cão havia fugido de casa assustado com o barulho de fogos de artifício. Desorientado, o animal foi visto correndo pela Avenida Ministro Fernando Costa naquela noite. Ainda segundo moradores, um homem encontrou o animal e o lançou por cima do muro do abrigo próximo ao local, onde vivem outros cães resgatados.
No abrigo, o pequeno cão acabou atacado pelos animais de maior porte. A cuidadora percebeu a cena, tentou socorrê-lo e o levou imediatamente para atendimento veterinário. O animal passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A violência do caso causou comoção e revolta entre moradores de Ceres. Nas redes sociais, mensagens de pesar e pedidos por justiça ecoaram pela cidade. Protetores dos animais e cidadãos cobram celeridade nas investigações e medidas mais rígidas contra maus-tratos.
A Polícia Civil informou que segue colhendo depoimentos e reunindo provas para completar o inquérito. A conduta de quem for responsabilizado poderá responder por crime de maus-tratos a animais, conforme prevê a legislação vigente.
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192












































