Estado

Carmorioverdina que teve Covid-19 clama para seja liberada sua cirurgia

Ela já realizou todos os exames pré-operatórios e já foram entregues no HGG e já se passaram mais de três meses e ainda ela não foi chamada para realizar o procedimento cirúrgico.

Publicados

A dona de casa Lorrayne Viana, de 26 anos, natural de Carmo do Rio Verde no Vale do São Patrício precisa passar por uma cirurgia reparadora de traqueoplastia. A moradora de Inhumas saiu com a família para a sua cidade natal para passar férias em julho de 2021 e foi acometida com a Covid-19. Após atendimentos médicos no município ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Ceres, sendo que precisou ser colocada na UTI por 32 dias e foi entubada por quase 20 dias. Ao ser extubada teve que fazer uma traqueostomia com o objetivo de facilitar a chegada de ar até os pulmões.

Em decorrência da doença, Lorrayne teve sérias sequelas, tendo que realizar inúmeras sessões de fisioterapia e foi encaminhada para um pneumologista, que constatou após exames, que a mulher necessitava com urgência de realizar uma cirurgia de traqueostomia, pois a sua traqueia estava 70% fechada. Assim, em setembro de 2021 ela realizou o procedimento, saindo com alta médica com uma canula traquial metálica.

Através do exame da paciente é possível visualizar a canula traquial metálica.

Atualmente a mulher vive com a canula traquial e de decorrência da tosse, ela teve alergia, além de sofrer com secreção e coceira constante. Face ao seu estado de saúde, ela não consegue realizar a limpeza de sua casa. Para melhorar a sua respiração ela usa uma escovinha para desobstruir o canal.

Protocolo realizado em 16 de março de 2022 para a realização da cirurgia.

Ela contou para a nossa reportagem que já realizou uma consulta com um especialista no Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG) em Goiânia, sendo realizado procedimento comprovando que somente com cirurgia reparadora – traquioplastia, resolveria seu problema. Ela já realizou todos os exames pré-operatórios e já foram entregues no HGG e já se passaram três meses e ainda ela não foi chamada para realizar o procedimento cirúrgico.

Leia Também:  Covid-19: mortes somam mais de 234 mil e casos, 9,6 milhões

Lorrayne Viana que tem transtorno pós-traumático, em decorrência da Covid-19 clama para que seja realizada a sua cirurgia para que possa voltar a sua vida normal e com saúde.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Governo de Goiás lança Temporada do Araguaia e Operação Férias Turista Seguro 2022

No lançamento, serão apresentados os novos materiais e equipamentos utilizados na operação, o material educativo, além do embarque do reforço dos militares que partem para rios e balneários do estado. Uma das marcas da operação será o melhor uso da tecnologia na proteção da vida. Drones serão utilizados pelos bombeiros.

Publicados

em

O governo de Goiás lança na quinta-feira (30) às 8 horas, a Temporada Araguaia 2022 e a Operação Férias Turista Seguro do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO). A coletiva de imprensa será no 1º Batalhão Bombeiro Militar, na Rua 66, n° 253, no Centro de Goiânia, perto do Parque Mutirama. O objetivo principal da ação é evitar mortes por afogamento, em especial no Rio Araguaia, durante o mês de julho. A ação conta com parcerias da Semad Goiás (Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás), Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e da Goiás Turismo.

No lançamento, serão apresentados os novos materiais e equipamentos utilizados na operação, o material educativo, além do embarque do reforço dos militares que partem para rios e balneários do estado. Uma das marcas da operação será o melhor uso da tecnologia na proteção da vida. Drones serão utilizados pelos bombeiros.

As imagens captadas por uma câmera de alta resolução instalada no aparelho são transmitidas em tempo real para um tablet que fica com o piloto. O equipamento apoia o trabalho do Corpo de Bombeiros em salvamentos aquáticos e terrestres, na busca de pessoas e no resgate de corpos afogados.

Leia Também:  Governo de Goiás recebe mais 132,8 mil vacinas da AstraZeneca

O Corpo de Bombeiros Militar voltará a falar sobre a importância do uso do colete salva-vidas. Ele é o principal equipamento de segurança aquática e evita a morte por afogamento. Um bom colete deve oferecer flutuabilidade, modelagem ajustada, boa amplitude de movimentos para os braços, tirantes resistentes e dispositivos de ajuste bem eficientes.

O trabalho educativo também será realizado para sensibilizar a população da importância de pequenos cuidados como forma de evitar grandes tragédias. Há mais de quatro décadas, o CBMGO faz anualmente a proteção dos turistas durante as férias do mês de julho.

São mais de 200 quilômetros de proteção ao longo do Araguaia e seus afluentes. Os bombeiros empenhados na operação compõem grupo seleto de profissionais especializados no salvamento em ambientes aquáticos. Eles receberam treinamentos intensivos de salvamento aquático com aeronave, salvamento aquático em áreas alagadas, sobrevivência em áreas cercadas por águas, técnicas de salvamento aquático, travessias de longa duração, operações de busca e resgate subaquático, manutenção e operação de embarcações.

Serviço

Leia Também:  Acidente na BR 153 deixa uma vítima fatal próximo de Uruaçu; PRF realiza atendimentos em acidentes em Goiás

Operação Férias Turista Seguro 2022 e Temporada Araguaia

Data: Quinta-feira, dia 30, às 8 horas.

Local: 1º Batalhão Bombeiro Militar. R. 66, nº 253, Setor Central (próximo ao Parque Mutirama).

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA