Pesquisar
Close this search box.
opinião

Carnaval nos EUA? Orlando atrai brasileiros durante o feriado no Brasil

Segundo o corretor de imóveis Daniel Dourado, especialista no mercado imobiliário de Orlando e que acompanha o fluxo de brasileiros na região há anos, o período de Carnaval brasileiro tem impacto direto no perfil do visitante da cidade.
Daniel Dourado- Especialista em Orlando é empresário, investidor e corretor de imóveis. Fotos: Marco Lamoglie 

publicidade

Enquanto o Brasil mergulha na folia do Carnaval, um movimento cada vez mais comum ganha força: brasileiros que aproveitam o feriado prolongado para viajar ao exterior, especialmente para Orlando, na Flórida. E, embora os Estados Unidos não celebrem oficialmente o Carnaval como feriado nacional, a cidade encontra no Mardi Gras uma alternativa temática que atrai turistas do mundo todo, especialmente do Brasil.

Nos Estados Unidos, o Mardi Gras, também conhecido como “Fat Tuesday” (Terça-feira Gorda), tem sua celebração mais tradicional em Nova Orleans, com desfiles, máscaras e colares coloridos. Em Orlando, o espírito da festa é incorporado ao calendário oficial do Universal Studios Florida com o evento “Universal’s Mardi Gras: International Flavors of Carnaval”.

A celebração transforma o parque em um cenário inspirado na Louisiana, com desfiles temáticos, distribuição de beads (colares de contas), shows ao vivo e um festival gastronômico que reúne pratos típicos como jambalaya, po’ boys e beignets, além de sabores internacionais.

Segundo o corretor de imóveis Daniel Dourado, especialista no mercado imobiliário de Orlando e que acompanha o fluxo de brasileiros na região há anos, o período de Carnaval brasileiro tem impacto direto no perfil do visitante da cidade.

Leia Também:  Goiana denuncia ter sido agredida por empresário e recebe apoio de famosos; Assista

“O que torna Orlando especial é que aqui sempre há algo acontecendo. Quem pensa que a cidade é apenas parques temáticos se surpreende com a diversidade cultural e os eventos sazonais, como o Mardi Gras da Universal, que oferece um Carnaval autêntico no estilo americano”, afirma.

De acordo com Dourado, fevereiro e março se tornam meses estratégicos para o público brasileiro.
“É uma época em que se vê muito mais brasileiros do que outras nacionalidades, pois a maioria dos países não tem o Carnaval como feriado. Isso acaba transformando Orlando quase em uma extensão do Brasil nesse período”, destaca.

Além do evento na Universal, restaurantes e casas de entretenimento da cidade também promovem festas temáticas inspiradas no Carnaval brasileiro, criando uma atmosfera híbrida que mistura referências culturais.
Outro fator que pesa na decisão dos turistas é o clima mais ameno da Flórida nessa época do ano, além de um fluxo considerado mais equilibrado do que nos meses de alta temporada, como dezembro e julho.

Leia Também:  Avanços em bioproteção impulsionam sustentabilidade no campo

“Muitos brasileiros vêm para Orlando nessa época para fugir do agito do Carnaval no Brasil, mas acabam encontrando aqui uma celebração igualmente animada, só que com um estilo diferente. É uma experiência que mistura a energia do nosso Carnaval com a tradição do Mardi Gras”, completa Daniel Dourado.

Para especialistas do setor turístico, o fenômeno reforça a consolidação de Orlando como destino internacional que se adapta ao calendário global e, especialmente, ao calendário brasileiro.

Daniel Dourado- Especialista em Orlando é empresário, investidor e corretor de imóveis https://www.instagram.com/danieldourad0/  

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade