Pesquisar
Close this search box.

Casal constrói casa com aproximadamente mil pneus usados

publicidade


O casal Sandra e Lídio Silva decidiu construir a própria casa utilizando pneus usados e abandonados, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Além disso, as janelas são revestidas por bijuterias e outros acessórios que haviam sido jogados no lixo.

A obra da casa de 64 m² começou em julho de 2018 e foi concluída em novembro deste ano. A construção conta com cerca de mil pneus, que foram doados por pessoas que iam descartá-los.

“Por dentro, tem estrutura de concreto e ferro armado para garantir a segurança e a sustentabilidade da cobertura”, conta Lídio.

Para evitar o acúmulo de água da chuva e a proliferação do mosquito da dengue, os pneus foram cortados e preenchidos com terra.

O casal ressalta que a obra é um exemplo de como o reaproveitamento de materiais pode trazer benefícios para o meio ambiente e gerar economia. “A gente deixou de estragar a natureza”, diz Sandra.

Lídio destaca que pneus são materiais de baixo custo quando são utilizados como reciclagem. Além disso, é grande o volume de descarte, já que os pneus têm uma vida útil média de 60 mil km.

Leia Também:  Em Goiânia, mãe retira o bebê do próprio útero durante cesárea

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade