Um casal foi preso em flagrante na quinta-feira (19), em Ibirité, na Grande Belo Horizonte (MG), acusado de maus-tratos e abandono de incapaz após deixar a própria filha de 1 mês em um bueiro no bairro Cascata.
Câmeras de segurança flagraram a mãe, de 22 anos, discutindo com o companheiro e tentando colocar a bebê dentro do bueiro durante uma briga na rua; eles acabaram abandonando a criança em uma área de mata próxima. O choro alto da menina chamou a atenção de uma testemunha, a auxiliar de serviços gerais Regina Pedron, que interveio, resgatou a recém-nascida e a levou imediatamente para a UBS do bairro Petrolina.
Na unidade de saúde, médicos diagnosticaram a bebê com desidratação severa, fome extrema, insolação, lesão genital e suspeita de infecção urinária. A Polícia Militar foi acionada, e a soldado Dieny Helem da Silva Valério, que é lactante, recebeu autorização médica para amamentar a criança, estabilizando seu quadro crítico; a menina mamou satisfeita e adormeceu.
Os pais, ambos de 22 anos, foram localizados com ajuda de moradores, ouvidos na delegacia e presos: o pai por maus-tratos, e a mãe também por abandono de incapaz; ambos foram encaminhados ao sistema prisional. O Conselho Tutelar acompanhou o caso e determinou a internação emergencial da bebê no abrigo São Francisco de Assis, em Ibirité, enquanto a Polícia Civil continua as investigações.
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192








































