Pesquisar
Close this search box.

Ceres: Escola Militar Hélio Veloso recebe visita técnica

publicidade


 O coronel Cesar Mota, diretor de ensino da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) e coordenador dos Colégios Militares de Goiás, informou que sete dos 24 colégios selecionados para aderir a gestão da PM já estão em fase de transição.

“Nós começamos o processo de transição em 24 unidades. O Colégio Estadual Hélio Veloso esta entre eles, que a partir desta data passa ser colegio Militar, Nós estamos chegando com o espírito de somar, de agregar esforços, de ajudar na escola. sete unidades, incluindo Colina Azul, Mansões Paraiso e Pontal Sul, já estão sob a direção da PM”, disse o coronel.

Conforme Mota, apesar de não ser aceito por uma parcela da população, os Colégios Militares possuem resultados satisfatórios. “Proporcionalmente temos a segunda maior aprovação em Medicina na UFG [Universidade Federal de Goiás] no Enem [Exame Nacional do Ensino Médio]. Temos um aluno, que é padrão, só tira nota dez. Ele fez um processo seletivo na USP [Universidade de São Paulo] e passou. Está entre os seis alunos do Brasil classificados. Então, nós temos bons resultados”, explicou. Ressalta também o coronel, que apesar de as demais unidades da rede estadual de ensino também possuírem resultados satisfatórios e alunos que alcançam boas notas, a gestão da PM em escolas é um perfil. “Temos escolas com perfil espírita, evangélico, católico, não definido. O Colégio Militar é apenas um perfil a mais que a rede oferece. Cabe aos pais e alunos escolher qual é aquele que se adequa ao próprio perfil”.

Leia Também:  Ceres: Veja o boletim diário da Covid-19 da SMS

As demais unidades ainda não têm data para passar pela transição. Estas sete primeiras tiveram o prazo de 30 dias para a implantação da nova gestão. “Esses colégios, nós tivemos uma aceleração na implantação por uma questão prevista na lei, que deu prazo de 30 dias. Agora, os outros depende de alocação de recursos humanos para que sejam implantados”, afirmou.

De acordo com o diretor Major Jefferson Gomes de Souza, todos os alunos já matriculados nos novos Colégios Militares vão continuar com o direito de estudar na unidade e com a vaga garantida. Apenas para as próximas vagas que haverá seleção.

Participaram da solenidade autoridades municipais, secretários do município, e os prefeitos Janduhy Diniz Vieira Filho (PSDB) de Rialma, Glimar Rodrigues do Prado (PP) de Uruana, e os vereadores Jairo José Teodoro presidente da Câmara Municipal de  Ceres e Reiller Seabra de Brito.

Capitão Rhevysson Martins  de Oliveira Brito comandante do 6º destacamento bombeiro militar de Ceres, diretor do Colégio Militar de Ceres, major Jefferson Gomes de Souza, além do deputado estadual Talles Barreto (PTB).

Leia Também:  Uruana: Família procura borracheiro que sumiu há mais de 10 dias

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade