Pesquisar
Close this search box.

Ceres: Jovem roubado e envenenado continua em UTI

publicidade


Continua internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Dr. Domingos Mendes, em Ceres, no Vale do São Patrício, para onde foi levado na quarta-feira (24), o jovem obrigado a ingerir veneno por quatro homens que o sequestraram em Niquelândia, no norte de Goiás. Funcionário de um frígorífico de peixes, Vanderlei dos Santos Oliveira, 22 anos, tinha acabado de receber suas férias quando foi rendido e obrigado a entrar num veículo. Ele foi levado para Goianésia, a 153 quilômetros de distância, e libertado depois de ser coagido a ingerir uma substância venenosa.

Conforme seus pais, João Leocárdio de Oliveira, 53 anos, e Elizabete Firmina dos Santos, 43, caseiros de uma fazenda no município de Niquelândia, Vanderlei tinha recebido suas férias na empresa onde trabalha e, na companhia da mãe, foi a algumas lojas para efetuar pagamentos, antes de retornar para a propriedade rural onde morava com os pais. Ele se afastou da mãe alegando que iria pagar a internet e desapareceu. “Ele já estava perto da rodoviária para pegar o ônibus para a fazenda”, contou a mãe. Vanderlei foi rendido por quatro homens e, sob a mira de uma arma de fogo foi obrigado a entrar numa caminhonete para “dar um passeio”. O rapaz foi levado para Goianésia onde ficou sem R$ 500,00 e abandonado depois de ser obrigado a ingerir o que ele imagina ser chumbinho, um raticida.

Leia Também:  CPE DE LUZIÂNIA PRENDE QUARTETO CRIMINOSO E RECUPERA VEÍCULO E BENS SUBTRAÍDOS

De acordo com os pais, Vanderlei contou que os homens perguntaram se ele conhecia alguém em Goianésia, mas diante da negativa, o rapaz foi abandonado na cidade onde, na verdade, mora um tio do jovem. Ele ainda conseguiu entrar em contato com os irmãos em Niquelândia e estes avisaram o tio que o resgatou em um posto de combustível na noite de quarta-feira, 24. Foi este parente que chamou o Corpo de Bombeiros de Goianésia ao perceber que o sobrinho passava mal.

Vomitando muito, apresentando sudorese intensa, espuma na boca e com as extremidades arroxeadas, o jovem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Goianésia e em seguida para a UTI na cidade de Ceres, a 64 quilômetros de distância. Vanderlei deu entrada na unidade hospitalar em estado grave e precisou de ser entubado. Segundo sua mãe, nos últimos dias ele apresentou melhoras e já respira sem a ajuda de aparelhos, mas ainda está muito fraco.

Elizabete e o marido foram abrigados em Ceres na casa da cuidadora de idosos Márcia Araújo Martins, que ficou sensibilizada com a situação do casal. “Eles são muito humildes e chegaram em Ceres sem nenhum recurso”, contou ela, que não conhecia a família.

Leia Também:  Em Goiás, PC realiza prisão de suspeito de estuprar as próprias filhas

 

Sem informação

O caso será investigado pelo delegado da Polícia Civil, Gerson José de Sousa, de Niquelândia, que ainda não recebeu nenhuma informação sobre a ocorrência. Ele aguarda a saída de Vanderlei do hospital para dar início ao inquérito. Os pais do jovem informaram que só voltam para casa levando o filho são e salvo. 

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade