Pesquisar
Close this search box.

Ceres sedia disputas dos Jogos Estudantis 2018

publicidade


Mais de 3 mil pessoas participaram da abertura dos Jogos Estudantis 2018 – Fase Regional de Ceres, realizada na noite da última quinta-feira (17), no Ginásio de Esportes Antônio Eduardo de Oliveira. A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades municipais e estaduais, além de vários superintendentes e coordenares regionais da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce).

“Nesta edição, na Regional 2 (Ceres), teremos a participação de mais de 1.200 atletas na faixa etária 12 a 17 anos. É muito importante salientar também que, em 2018, tivemos um crescimento de 15% na adesão das escolas e esse interesse ampliou consideravelmente o número de equipes nas disputas”, comemora Maurício Roriz, superintendente de Desporto Educacional da Seduce.

Na Regional de Ceres, que inclui alunos da própria cidade e dos municípios de Itapuranga, Goianésia, Itapaci, Minaçu, Porangatu, Rubiataba, São Miguel do Araguaia e Uruaçu, serão disputadas quatro modalidades coletivas – basquete, vôlei, handebal e futsal – até o próximo domingo, 20/05. Os jogos serão realizados em sete espaços poliesportivos.

Leia Também:  Palmeiras vence o Fortaleza e garante liderança isolada no Brasileirão

Maurício Roriz fez questão de ressaltar o bom nível técnico dos atletas que representam as equipes inscritas na competição. Ele explica que os primeiros e segundos colocados em cada uma das quatro modalidades garantem sua participação na disputa Final que será realizada em Jataí no mês de agosto.

O superintendente também destacou a importância dos Jogos Estudantis de Goiás, patrocinados pela Seduce e Governo de Goiás. “O objetivo principal é a inclusão e a participação de nossos estudantes. Para nós, o desporto educacional faz parte de uma série de ações que promovem o desenvolvimento pessoal, moral e intelectual dos alunos no sentido da formação plena do ser. Durante os campeonatos, nossos estudantes têm a chance de partilhar e compartilhar, superar desafios, aprender a ganhar e perder, lidar com frustrações, trabalhar o espírito de equipe e a reciprocidade, entre outros valores”.

Os Jogos Estudantis de Goiás são divididos em quatro fases: municipal, intermunicipal, regional e estadual. As duas primeiras etapas já foram realizadas, classificando os maiores destaques nas modalidades coletivas (vôlei, basquete, handebol e futsal) para a etapa Regional, que será disputada em cinco polos: Itaberaí, Ceres, Campos Belos, Iporá e Itumbiara.

Leia Também:  Com apoio do Ministério do Esporte, atletas brasileiros se preparam para Mundial de Parabadminton

As disputas na Fase Regional foram iniciadas no dia 10 de maio pela Crece de Itaberaí e serão finalizadas em Itumbiara, de 21 a 24 de junho. A próxima disputa será na Regional de Campos Belos, de 24 a 27 de maio. Mais de 40 mil alunos/atletas estão participando desta edição, sendo mais de 6 mil nas modalidades coletivas. Ao todo a competição envolve alunos da rede pública estadual dos 246 municípios goianos.

As modalidades individuais, nas fases municipal e intermunicipal, classificaram os estudantes/atletas que melhor desempenho tiveram nas modalidades individuais (atletismo, badminton, ciclismo, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez). Mas esses atletas seguem direto para a fase final da competição, a etapa Estadual, que será realizada em Jataí, entre os dias 22 e 26 de agosto.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade