Plantão Policial
Cocalzinho de Goiás: Túmulo de Lázaro Barbosa é violado em cemitério
A Polícia Científica afirmou que a cabeça de Lazáro Barbosa não fui furtada, durante uma violação de túmulo.

O túmulo do criminoso Lázaro Barbosa foi violado nesta quarta-feira (15), em Cocalzinho de Goiás. A Polícia Militar (PM) foi acionada chamada para atender a ocorrência e a suspeita seria de que a cabeça do homem tenha sido levada do cemitério. Conforme o delegado Rafhael Barbosa, foi realizada uma perícia no local.
A violação da sepultura foi constatada pelo coveiro do lugar, que acionou a polícia e adiantou que partes do cadáver podem ter sido subtraídas.
Por enquanto, os investigadores não sabem quantas pessoas teriam escavado o túmulo de Lázaro, que ficou conhecido como “serial killer” e maníaco do Centro-Oeste, após cometer diversos crimes. Como desdobramento do último, houve uma intensa busca de 20 dias, quando foram mobilizados cerca de 300 policiais de todas as forças de segurança do Estado.
Resultado da perícia
A Polícia Científica afirmou que a cabeça de Lazáro Barbosa não fui furtada, durante uma violação de túmulo. Conforme o delegado Rafhael Neris, nenhuma parte do corpo ou objetos foram levados, diferente da suspeita inicial repassada pela Polícia Civil (PC).
Os policiais encontraram apenas uma parte do túmulo escavado, mas o caixão não estava violado. A situação foi descoberta por um coveiro que trabalha no Cemitério de Cocalzinho de Goiás. O está sendo investigado pela PC.
Quem foi Lázaro Barbosa
Lázaro Barbosa de 32 anos, foi preso em 28 de junho de 2021, após 20 dias de busca. Ele morreu em confronto com a polícia e era investigado pelo homicídio de quatro membros de uma mesma família em Ceilândia, no Distrito Federal (DF), e um caseiro em Goiás. Durante a madrugada, equipes policiais intensificaram o cerco em uma região de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do DF, após uma denúncia afirmar que teria visto o investigado em uma casa na região, na noite do dia 27 de junho de 2021.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192


PLANTÃO POLICIAL
Em Niquelândia, mais de R$ 30 mil em espécie são apreendidos em “boca de fumo”
O endereço objeto da busca foi uma residência, ainda em construção, sem moradores fixos, que, segundo levantamentos, seria de propriedade do mesmo investigado e utilizado como uma espécie de “bunker” para depósito dos ilícitos.

A Polícia Civil (PC) através do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) e da Delegacia de Polícia de Niquelândia desencadeou, no início da tarde de quarta-feira (22), a segunda fase da Operação Meu Bairro Tranquilo, visando o combate ao tráfico de drogas e delitos correlatos nas chamadas “bocas de fumo” em Niquelândia.
Essa segunda fase é fruto do prosseguimento das investigações que culminaram com a prisão de um indivíduo e apreensão de drogas, munições e veículos automotores no último dia 16. Com efeito, foi dado cumprimento à um segundo mandado de busca e apreensão em domicílio, expedido pelo Poder Judiciário, após representação da Autoridade Policial e parecer favorável do Ministério Público.
O endereço objeto da busca foi uma residência, ainda em construção, sem moradores fixos, que, segundo levantamentos, seria de propriedade do mesmo investigado e utilizado como uma espécie de “bunker” para depósito dos ilícitos.
Na ocasião do cumprimento do mandado de busca os investigadores apreenderam um “cofre artesanal”, dentro do qual mais de R$ 32 mil em espécie, possivelmente produto do crime de tráfico de drogas. O valor, após apreendido, foi encaminhado a depósito em conta do Poder Judiciário, mediante Guia de Recolhimento próprio, passando à disposição da justiça.
O alvo da operação, que já era monitorado pela equipe do GENARC, teve sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva e segue preso na Unidade Prisional local. As operações seguem em andamento e outras prisões e apreensões devem acontecer a qualquer momento.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
-
GERAL5 dias atrás
Goiano se muda para Portugal e morre no 1° dia de trabalho
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrás
Daniel Alves faz greve de fome na prisão após divórcio
-
GERAL5 dias atrás
Homem que dizia ter 140 anos morre após tentar remover “chifres”
-
ESTADO6 dias atrás
Empresa norte-americana fecha parceria com a Iquego, para distribuição gratuita de medicamentos à base de cannabis medicinal, pelo SUS
-
PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
Em Goiânia, homem é encontrado morto em quarto de hotel
-
PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
Mulher é agredida com socos e chutes pelo ex que é preso pela PM
-
VALE DO SÃO PATRÍCIO6 dias atrás
Em Goianésia, Corpo de Bombeiros é acionado para capturar capivara; Assista
-
PLANTÃO POLICIAL5 dias atrás
Em Goiânia, homem é flagrado furtando cactos em rua; Assista