O JORNAL DO VALE (JV Online) publicou no mês de janeiro desse ano a matéria – Colégio Imaculada estaria próximo de ser fechado? – Relembre: http://jvonline.com.br/noticias/vale-sao-patricio/366-colegio-imaculada-estaria-proximo-de-ser-fechado-.html
Até então sob a gestão da Rede Escolar Franciscana (REF), o Colégio Imaculada Conceição funcionou em 2015 a duras penas, com pouquíssimos alunos, mas pode começar o ano letivo de 2016 com fôlego novo.
A REF havia assinado contrato de comodato de cinco anos com a Diocese da cidade de Goiás, para utilizar a estrutura física da escola para uma instituição conveniada com o Governo de Goiás continuando a oferecer o Ensino Fundamental e Médio. Para isso foi criada a Associação Educacional Imaculada Conceição. No entanto, no Governo a Associação não obteve êxito, já que os planos do mesmo para 2016 são para gerir escolas no Estado através de Organizações Sociais (OS).
Agora em 2016, a Associação Educacional Imaculada Conceição busca manter a qualidade do ensino, sendo que todos os recursos arrecadados na mesma serão totalmente revertidos para o colégio, já que não possui mais nenhum vínculo com os Frades, que anteriormente cuidavam do colégio.
As matrículas já estão abertas, com inícios de aulas no dia 1º de fevereiro de 2016, os interessados podem dirigir ao colégio para quaisquer dúvidas e esclarecimentos.













































