Pesquisar
Close this search box.

Comércio local é foco de projeto de lei para valorização de feiras livres

publicidade

O Estado de Goiás pode ganhar uma iniciativa para estimular uma de suas tradições culturais relacionadas ao comércio popular, as feiras livres. Esse é o objetivo da proposta de instituição de campanha permanente denominada Compre na Feira, projeto de lei que está sendo analisado pelo Parlamento goiano como processo nº 8321/26.

A proposta, da deputada Rosângela Rezende (Agir), busca fortalecer o comércio local e a economia regional ao incentivar o consumo de produtos frescos, artesanais e oriundos da agricultura familiar. Além disso, pretende promover o reconhecimento das feiras como espaços tradicionais de convivência social e cultural.

Para isso, a Compre na Feira aposta em medidas de divulgação e conscientização. O texto propõe que sejam realizadas campanhas publicitárias em meios de comunicação, além de ações em escolas, repartições públicas e eventos institucionais. Sugerem-se também parcerias com municípios, entidades representativas e organizações da sociedade civil.

Na justificativa, a parlamentar afirma que as feiras livres geram de renda, fortalecem a economia local e preservam tradições culturais no Estado. A matéria legislativa, acrescenta Rezende, não apenas prestigia esses locais de convívio comunitário, mas também beneficia pequenos empreendedores goianos.

Leia Também:  Daniel Vilela entrega micro-ônibus para escola que atende alunos com deficiência em Jataí Vice-Governadoria do Estado de Goiás

O projeto de lei encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde aguarda parecer do relator, deputado André do Premium (UB).

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade