Vacina

Covid-19: Goiás recebe mais 228,5 mil doses de vacinas nessa segunda-feira (03)

Goiás já aplicou mais de 1,36 milhões de doses contra o novo coronavírus

Publicados

O governador Ronaldo Caiado (DEM) confirmou em suas redes sociais, que Goiás recebe, nesta segunda (03), mais 228.550 doses de vacinas contra a Covid-19. “Não tenho dúvidas e que seremos um dos primeiros estados a concluir a imunização do grupo de idosos e avançar para a aplicação da vacina nas pessoas com comorbidades”, escreveu o gestor.

Ainda segundo ele, Goiás já aplicou mais de 1,36 milhões de doses contra o novo coronavírus. “Junto às prefeituras pedimos maior empenho na documentação e saímos da 18ª posição para o 10º lugar no ranking nacional de vacinação. Não temos medido esforços para ver toda nossa gente imunizada.”

Destaca-se que, o estado de Goiás avançou oito posições no ranking de vacinação contra covid-19 nos estados e agora está na 10ª colocação. A tabela é montada com números absolutos de pessoas vacinadas, e não com percentuais de vacinados pelo total da população.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Associação Médica Brasileira lança comitê de monitoramento da Covid-19
Propaganda

ESTADO

Governo de Goiás cancela temporada 2021 do Rio Araguaia

Segundo o Decreto Nº 9.862, está proibido a realização de festas em geral, caminhadas ecológicas, passeios ciclísticos, corridas, espetáculos e campeonato de pescaria

Publicados

em

Foi publicado pelo Governador Ronaldo Caiado, na manhã desta segunda-feira (10), o decreto que proíbe a realização de todas as atividades que impliquem em aglomeração de pessoas para o lazer e o turismo na grande região do Rio Araguaia, nela incluídos os trechos do Rio Araguaia e seus afluentes.

Pelo segundo ano consecutivo, o Governo de Goiás cancela a temporada do Araguaia, tradicional destino turístico das férias de meio de ano, para evitar a expansão da pandemia de Covid-19 no Estado

Segundo o Decreto Nº 9.862, está proibido a realização de festas em geral, caminhadas ecológicas, passeios ciclísticos, corridas e espetáculos. A medida proíbe também a instalação ou o funcionamento de estruturas temporárias ou precárias de restaurantes, bares, banheiros, pontos de apoio e quaisquer suportes de atendimento a turistas e usuários em praias, beiras de rios e cachoeiras.

A realização de campeonatos de pescaria ou competições que envolvam esportes náuticos também estão proibidas, ficando autorizada apenas a pesca de subsistência realizada por ribeirinhos e indígenas.

Em caso de descumprimento das medidas será considerado infração administrativa ambiental punível com multas que variam de R$ 1 mil até R$ 500 mil.

Leia Também:  Pedido de habeas corpus de todos os presos do Brasil é negado no STF

Para garantir o cumprimento do decreto, ações de controle e fiscalização serão realizadas pelas prefeituras, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros e Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) as margens do rio.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA