Vale do São Patrício

CRV Industrial terá Centro de Educação Ambiental

Usina goiana inaugurará espaço em breve

Publicados

Preocupada com o meio ambiente e para desenvolver ações de conscientização da sociedade, a CRV Industrial, usina localizada em Carmo do Rio Verde (GO) está construindo um Centro de Educação Ambiental.

O local ainda não tem data de inauguração, mas contará com um viveiro com mais de 50 mil mudas, um pomar com mudas nativas e frutíferas e uma trilha ecológica dentro da Área de Preservação Permanente (APP) da usina.

O pomar será voltado para os colaboradores, todos os profissionais terão direito a colher as frutas e leva-las para casa. Além disso, a Usina desenvolverá ações com parceiros, colaboradores e a comunidade.

“A educação ambiental é fundamental para que as pessoas se tornem mais conscientes sobre a sustentabilidade e a importância de construir um futuro mais limpo para as próximas gerações”, explica a técnica do meio ambiente da CRV Industrial, Renata Batistela Lopes.

 

Cuidados

O Departamento de Meio Ambiente da CRV Industrial desenvolve ações voltadas à preservação ambiental e sustentabilidade, através de vários programas, como o de monitoramento e conservação da qualidade da água e do solo, Monitoramento de Fauna e Flora, Gerenciamento de Resíduos e programa de gestão e controle ambiental.

Leia Também:  Operação Peregrino: Mandados contra grupos suspeitos de aplicar golpes e extorquir dinheiro de vítimas pelo WhatsApp são cumpridos em Goiás

A unidade ainda desenvolve, em parceria com a secretarias de Meio Ambiente da região, o Programa de Responsabilidade Socioambiental e ações de educação ambiental, além de manter um viveiro de mudas, que são doadas para parceiros, comunidade, colaboradores para serem utilizadas nas ações de reflorestamento.

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE DO SÃO PATRÍCIO

CRV Industrial implanta Cinturão Verde

Usina desenvolve área de preservação ao redor de sua planta

Publicados

em

Para arborizar mais a região na qual está instalada, a CRV Industrial, em Carmo do Rio Verde (GO), desenvolve desde o fim do ano passado, um Cinturão Verde no entorno da unidade. Foram plantadas cerca de 500 mudas de árvores. Além disso, também foi iniciada a arborização do pátio industrial.

O Cinturão Verde exerce uma importante função em meios sociais e ambientais, já o reflorestamento traz muitos benefícios ao meio ambiente e para a população, esta prática, além de promover o sequestro de CO₂, remove o gás carbônico mediante a fotossíntese e atua arduamente no combate ao efeito estufa, além das melhorias visuais e climáticas impostas pelo plantio correto de mudas.

Segundo a técnica do meio ambiente da CRV Industrial, Renata Batistela Lopes, são inúmeras as vantagens e benefícios de se efetivar a instalação de um Cinturão Verde em torno de um polo industrial, entre elas estão a melhoria contínua da qualidade de vida dos moradores, purificação de certos efluentes atmosféricos melhorando assim a qualidade do ar, capacidade de mudança térmica, amenizando a temperatura ambiente e, assim, uma melhoria no ambiente, em que implica na redução de alguns dos desconfortos causados pelos processos industriais. Em resumo, a construção do Cinturão Verde na CRV Industrial visa o beneficiamento da qualidade de vida dos moradores de Carmo do Rio Verde (GO).

Leia Também:  Servente de pedreiro é preso transportando drogas pela PRF; Vídeo

Além disso, a arborização com espécies da flora local contribui para a melhoria paisagística, proporcionando proteção contra ventos, diminuição da poluição, absorção de parte dos raios solares, sombreamento, atração e ambientação de pássaros.

Renata Batistela Lopes complementa que a CRV Industrial aguarda o período de chuvas para continuar a plantação de mais mudas no Cinturão Verde. A expectativa é plantar três mil mudas no local. Veja o antes e o depois:

Antes do Cinturão Verde

 

Atualmente com o Cinturão Verde

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA