Plantão Policial

DF: Operação mira facção que fez milhões vendendo anestésico para cavalo como droga

A investigação da PC-DF durou seis meses e conseguiu mapear toda a rota do tráfico de quetamina, que começava em Teresina (PI) e atingia o Distrito Federal (DF).

Publicados

DF: Operação mira facção que fez milhões vendendo anestésico para cavalo como droga. Foto: PC-DF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) cumpriu na manhã desta quarta-feira (8), cerca de 40 mandados judiciais contra um grupo criminoso suspeito comercializar quetamina, anestésico para cavalos usado como droga em festas eletrônicas.

Os mandados foram cumpridos no Distrito Federal (DF), Piauí e Goiás. Nas cidades de Águas Claras, Ceilândia, Guará, Taguatinga, Vicente Pires, Recanto das Emas, Asa Sul, Paranoá, Arniqueiras, Alexânia (GO) e Teresina (PI).

De acordo com a 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte), a investigação durou seis meses e conseguiu mapear toda a rota do tráfico de quetamina, que começava em Teresina (PI) e atingia o DF. O grupo criminoso já atua há menos cinco anos.

Do PI ao DF, passando por GO

Segundo a investigação, o fornecedor é de Teresina onde o proprietário de lojas de produtos agroveterinários usava seus CNPJs para adquirir a substância na indústria. Além do fornecedor de Teresina, o traficante possuía um substituto em Alexânia.

Leia Também:  Empresária morre e marido, filha e neto ficam feridos após carro bater contra caminhão na GO-070

No DF, a droga era estocada em um imóvel do líder da quadrilha, localizado em Águas Claras, de onde era revendida aos usuários finais e enviada a diversos outros pequenos traficantes.

Medicação para cavalos

A cetamina ou quetamina é vendida em estabelecimentos veterinários como um anestésico. Usada em humanos, a substância induz um estado de transe, proporcionando alívio da dor, sedação, perda de memória e efeitos psicodélicos.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

Em Rialma, forças policiais apreendem quase 20 kg de drogas que era transportada em ônibus; Assista

A operação culminou na apreensão de aproximadamente 18 kg de maconha e uma mulher presa.

Publicados

em

Em Rialma, forças policiais apreendem quase 20 kg de drogas que era transportada em ônibus. Foto: PM

As forças policiais em uma operação conjunta neste domingo (19), formada pela Polícia Militar (PM) através do Comando de Policiamento Especializado de Rialma (CPE 90) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), através do grupo tático da DEL 07, focado em rotas interestaduais, resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas na rodovia BR-153, em Rialma no Vale do São Patrício.

Conforme informações da CPE, um ônibus foi abordado na saída Norte de Rialma e durante as buscas realizadas nas bagagens de passageiros, foram encontradas 23 peças de substância análoga à maconha em pertences de uma passageira.

Desta forma, a operação culminou na apreensão de aproximadamente 18 kg de maconha. Assim, as drogas apreendidas e a passageira que não teve o nome divulgado, foram encaminhadas para à Delegacia de Polícia Civil local para os procedimentos de praxe.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cães farejadores encontram maconha em mala de passageira na BR-153 em Uruaçu; Assista
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA