Diesel para que? Nova Toyota Hilux irá ganhar motorização híbrida

Publicados

Toyota Hilux passou por facelift em 2020, e nova geração deve chegar em meados de 2026 nos mercados  asiáticos.
Divulgação/Toyota

Toyota Hilux passou por facelift em 2020, e nova geração deve chegar em meados de 2026 nos mercados asiáticos.

A Toyota é mundialmente famosa por conta de seus veículos robustos , um time que inclui o Corolla , o  Prius , o primeiro híbrido comercializado em massa no mundo, e a  Hilux , uma das picapes de maior sucesso no mundo, e que irá ganhar uma versão eletrificada, mas só no fim da década.

Segundo o chefe do departamento de marketing e vendas da Toyota australiana, Sean Hanley, a Hilux terá alguma forma de eletrificação no futuro, e a marca estuda motores elétricos , híbridos e até mesmo o uso de hidrogênio , tecnologia que a Toyota também tem contato .

No fim do ano passado, na Tailândia, a Toyota mostrou um conceito de Hilux exclusivamente elétrica , junto com um utilitário menor ,  e no Reino Unido, foi a vez de um exemplar movido a hidrogênio dar as caras.

Hilux Revo BEV não teve detalhes de baterias e motorização revelados, sabe-se apenas que é elétrico.
Divulgação/Toyota

Hilux Revo BEV não teve detalhes de baterias e motorização revelados, sabe-se apenas que é elétrico.

Leia Também:  Xô Corona Vírus! Oxi-sanitizador Interozone elimina 99,99 % dos vírus

As informações da mídia australiana dizem que a fabricante estuda motorizações híbridas com gasolina ou até mesmo diesel, tanto para a Hilux quanto para o  Land Cruiser, jipão que é a versão moderna do nosso antigo Bandeirante

“Consideramos todas as tecnologias para a Hilux. Obviamente a híbrida é a solução mais fácil para nós , pois já trabalhamos com ela em outros carros, mas não descartamos outras opções que podem se encaixar melhor no projeto”, afirmou Hanley.

“Eu não posso confirmar nem negar nada para a atual Hilux, mas eu não posso desconsiderar nenhuma tecnologia para o futuro, já que a eletrificação vem acontecendo rapidamente. Estamos sempre buscando formas de melhorar a Hilux”, concluiu o executivo.

No Brasil, nenhuma picape de volume é oferecida com motorização híbrida , a Maverick deve ser a primeira a chegar com essa motorização, apesar de não concorrer com a Hilux.

A picape  GWM Poer deve chegar no Brasil em 2024, mas ainda não tem confirmação de qual motorização será oferecida. Por se tratar de um representante chinês, país onde a eletrificação é muito forte, essa motorização híbrida e até mesmo uma  100% elétrica não é descartada, o que poderia fazer a Toyota acelerar o desenvolvimento de uma Hilux desse tipo.

Leia Também:  Acidentes com GNV alertam para o perigo da frota irregular

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

Toyota Corolla esportivo será limitado a 300 unidades no Brasil

Publicados

em

Toyota Corolla está mais potente do que nunca e traz expertise da Toyota no mundial de Rally para as ruas
Reprodução/Toyota

Toyota Corolla está mais potente do que nunca e traz expertise da Toyota no mundial de Rally para as ruas

A tão aguardada chegada do Toyota GR Corolla está cada vez mais perto, apesar de ainda não ter sido confirmada pela Toyota . O que se sabe é que o modelo será oferecido por aqui, mas os colegas da versão argentina do portal  Motor1.com descobriram que chegarão apenas 300 unidades ao mercado brasileiro .

Durante a apresentação da Hilux GR-Sport , a equipe do portal argentino entrevistou Daniel Herrero , responsável pela divisão esportiva Gazoo Racing da Toyota na América so Sul. Durante a entrevista, o executivo revelou detalhes sobre a situação do GR Corolla e também do GR Yaris .

De acordo com Herrero, as conversas se iniciaram com o lançamento do GR Yaris , derivado do hatchback que compete no campeonato mundial de rally. No lançamento do veículo, a Toyota da Argentina se interessou por 300 das 25 mil unidades produzidas do modelo, enquanto a filial brasileira não quis nenhuma.

Leia Também:  SUV Nissan Magnite estreia na Índia com motor e preço de Renault Kwid

O problema é que o Yaris foi um sucesso global, o que motivou a empresa a ir além e criar uma versão do Corolla preparada pela Gazoo Racing , e que acabou sendo destinado para países que não venderam o GR Yaris . Além do Brasil, os Estados Unidos são um exemplo.

Pela primeira vez uma carroceria hatch do Corolla será oferecida no Brasil. Por aqui, só tivemos versões sedan e perua
Reprodução/Toyota

Pela primeira vez uma carroceria hatch do Corolla será oferecida no Brasil. Por aqui, só tivemos versões sedan e perua

O GR Corolla conta com o mesmo propulsor G16E-GTS do Yaris, ou seja, o 1.6 turbo de 304 cv de potência (43 cv a mais que o Yaris) e torque entre 37,7 e 40,8 kgfm, dependendo da versão. Assim como no Yaris, o câmbio é manual de seis velocidades e a tração é integral.

“A data exata [de chegada] e o preço ainda não foram definidos, mas esperamos que as primeiras unidades cheguem no final deste ano. Haverá dois níveis de acabamento, incluindo uma ‘Circuit Edition’ com todos os equipamentos opcionais”.

O que se sabe é que a versão “básica” do GR Corolla contará com bancos esportivos (com desenho que lembram os modelos concha) e três opções de cores: Preta, Branca e Vermelha. Nos Estados Unidos há a opção de pacote de climas frios que adiciona aquecedor para bancos e volantes e de tecnologia, que acrescenta navegador com GPS, sistema de som aprimorado e carregador sem fio para celular.

Leia Também:  Xô Corona Vírus! Oxi-sanitizador Interozone elimina 99,99 % dos vírus

A versão Circuit Edition , apresenta itens visuais mais exóticos como aerofólio , teto em fibra de carbono , sistema de som premium e os opcionais da versão anterior, além disso, o diferencial nessa opção é blocante para os dois eixos.

Desenho do interior até lembra o do Corolla oferecido no Brasil, mas volante, cluster e bancos são completamente diferentes
Reprodução/Toyota

Desenho do interior até lembra o do Corolla oferecido no Brasil, mas volante, cluster e bancos são completamente diferentes

Já a topo de linha é a Morizo Edition , batizada em homenagem ao ex-CEO da Toyota, Akio Toyoda, que participava de competições utilizando o codinome “Morizo”. 

Essa variante mais esportiva é focada no desempenho em pista, e pensando em reduzir peso, remove itens não essenciais no uso severo como limpador traseiro , alto-falantes , bancos traseiros e os controles de vidros para as portas de trás, também capacidade extra para carregar pneus até a pista, já que só ofere dois bancos.

O mercado brasileiro de esportivos também irá ganhar um concorrente de peso para o GR Corolla , o  Honda Civic Type-R que está sendo aguardado por aqui também e chegará somente na configuração hatchback.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA