Dilma e outros integrantes do governo vão intensificar uso de redes sociais

Publicados


O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Edinho Silva (PT), fez uma avaliação “extremamente positiva” da decisão da presidente Dilma Rousseff de se manifestar apenas pelas redes sociais por ocasião do Dia do Trabalho. Pela primeira vez, Dilma não gravou um pronunciamento em rede nacional de rádio e TV para celebrar a data, em uma tentativa de evitar novos “panelaços”, como os que foram registrados durante o pronunciamento veiculado no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março.

A inédita decisão da presidente Dilma Rousseff de não fazer pronunciamento em rede nacional de rádio e TV no Dia do Trabalho gerou uma espécie de “guerra dos vídeos” nas redes sociais. O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, divulgou vídeo no Facebook no qual diz que Dilma se “acovardou e não teve coragem de dizer aos trabalhadores brasileiros por que eles vão pagar o preço mais duro desse ajuste”.

Leia Também:  Iris Rezende é entubado, sedado e deverá ficar 72 horas na UTI para observação

A presidente gravou ao todo três vídeos divulgados nos canais oficiais da Presidência nas redes sociais, em que criticou a proposta de terceirização ampliada aprovada pela Câmara, defendeu a política de valorização do salário mínimo e alfinetou o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB) ao criticar a violência empregada para reprimir manifestações de trabalhadores.

“Foi positiva (a estratégia de se comunicar pelas redes sociais), o impacto nas redes foi extremamente positivo. Claro, a rede é um ambiente democrático, tem quem gostou, quem não gostou, isso não é problema. O importante é que a presidente se utilizou das redes sociais, pela primeira vez na história que um depoimento foi feito por meio das redes, é algo novo, é uma experiência nova pro governo”, avaliou Silva.

Segundo o ministro da Secom, a presidente e “outros integrantes do governo” deverão intensificar o uso das redes sociais daqui pra frente.

Investimentos

De acordo com Edinho, “em breve” o governo deverá anunciar um plano de investimentos em infraestrutura. “A presidenta está coordenando pessoalmente esse processo, acredito que em breve. Não sei (se) dia 15 (de maio), mas em breve”, afirmou.

Leia Também:  Ceres, candidatos iniciam suas campanhas pelas redes sociais
 
 
Agência Estado

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Caiado dá nova demonstração de força e União Brasil conquista 94 prefeituras em Goiás

Publicados

em

Governador Ronaldo Caiado e Antônio Rueda, presidente nacional do União Brasil. Foto: Divulgação

O União Brasil, partido presidido em Goiás pelo governador Ronaldo Caiado, elegeu 589 prefeitos em todo o Brasil nas eleições municipais deste ano. Deste total, 94 estão em Goiás, o que representa quase 16% de todas as vitórias do partido no País. O número expressivo renova a força da legenda no estado, onde pode ainda conquistar a capital — a definição ficou para o segundo turno.

A eleição deste ano marca um crescimento significativo no número de prefeituras conquistadas pelo União Brasil em Goiás. Em 2020, antes da fusão que criou o partido, o DEM de Ronaldo Caiado conquistou 62 prefeituras. Já o PSL, que viria a se unir ao DEM para formar o União Brasil em 2022, elegeu 5 prefeitos. Em 2024, portanto, o União Brasil avança mais de 40% em relação às últimas eleições municipais em Goiás.

Com a conquista de municípios importantes, o União Brasil fortaleceu sua presença em todas as regiões do estado. No Entorno de Brasília, por exemplo, vai comandar Águas Lindas e Luziânia; na Região Metropolitana de Goiânia, Trindade e Senador Canedo. O partido também sagrou-se vitorioso em cidades estratégicas como Ceres, Rialma, Jaraguá, Goianésia no Vale do São Patrício, além de Porangatu, Iaciara, Simolândia, Inhumas e Itumbiara.

Leia Também:  33 prefeitos da região Central reforçam apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado

O governador Ronaldo Caiado celebrou os resultados obtidos no cenário estadual. “O União Brasil mostrou sua força em Goiás. Elegemos 94 prefeitos em todo o estado, fortalecendo nosso compromisso com o desenvolvimento local, por meio de parceiras para continuar com o avanço da qualidade de vida para os mais de sete milhões de goianos”, afirmou o governador. Presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda esteve em Goiânia no domingo de eleições e, antes do resultado, afirmou que esperava que o partido fizesse cerca se 500 municípios, número que foi superado após a apuração.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA