Política

Iris Rezende é entubado, sedado e deverá ficar 72 horas na UTI para observação

Procedimento para drenagem de sangramento foi realizado na tarde desta sexta-feira (6).

Publicados

O médico neurologista Valter Costa, responsável pelo procedimento cirúrgico em Iris Rezende, disse que o político transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde será acompanhado por 72 horas, e ficará, inicialmente, sedado e entubado para evitar a agitação do paciente. O procedimento feito consiste na abertura do crânio, drenagem do sangue e limpeza para analisar se há algum sagramento ativo.

Ainda de acordo com Costa, o Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH) atingiu a parte direita do cérebro de Iris, o que provavelmente não comprometerá funções importantes do ex-prefeito, como a fala. Ele disse também que a cirurgia foi acompanhada pelo Governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

Costa disse que o problema maior foi que o político estava fazendo uso de anticoagulante, afetando a contenção do sangramento devido a espessura do sangue. Foi necessário o acompanhamento e auxílio de um hematologista.

Caiado destacou na porta do hospital que a rapidez com que Iris buscou uma ajuda médica foi fundamente, pois o ex-prefeito poderia ter entrado em coma.

Cirurgia bem-sucedida

Após cerca de três horas de cirurgia, a equipe médica que operou o ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, informou que o procedimento foi um sucesso.

Leia Também:  Em Goiás, são confirmados 103 casos de Covid-19; Estado registra terceira morte; Ceres continua sem casos

 

Possibilidade de dois dias com sangramento
Iris chegou ao hospital sonolente e confuso nesta sexta-feira (6). Os médicos acreditam que ele estava com sagramento há dois dias, quando a dor de cabeça iniciou e que buscou atendimento hoje quando a dor se intensificou.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Detran-GO suspenderá atendimentos relacionados a veículos nesta segunda-feira (29)

O órgão informou que serviços ficarão indisponíveis em função de atualização na base nacional pelo Serviço Federal de Processamento de Dados e que devem retornar à normalidade na terça-feira (30).

Publicados

em

O Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Goiás (Detran-GO) emitiu um comunicado nesta sexta-feira (26) informando que todos os atendimentos relacionados a veículos nas unidades do órgão estarão suspensas na próxima segunda-feira (29). O serviço deve ser retomado na terça-feira (30).

O Detran explicou que a suspensão ocorrerá em função de uma atualização na base nacional pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

A atualização atinge vários serviços, mas principalmente a emissão dos documentos CRLV-e (Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo) e CRV-e (Certificado de Registro do Veículo). Usuários com agendamentos já confirmados para a próxima segunda (29) poderão ser atendidos até o dia 29 de dezembro.

Entre outros estão o comunicado de compra e venda, registro de contrato de financiamento e alterações, como de propriedade, endereço, de restrição, troca de placas, parcelamento de multas e do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O órgão lembra que no caso do IPVA o boleto pode ser emitido no site da Secretaria da Economia.

Leia Também:  Em decorrência das manifestações em Brasília, a entrega de vacinas contra Covid-19 aos Estados é adiada

Confira a lista completa aqui.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceresClique aqui

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA