Carmo do Rio Verde

Dona de fazenda chora ao filmar área destruída pelo fogo

Chamas consumiram sete alqueires da propriedade de Isauri Pereira de Jesus, o equivalente a quase 34 campos de futebol. Usina de CRV enviou caminhão para ajudar a apagar o fogo

Publicados

O número de queimadas atendidas pelo Corpo de Bombeiros não para de crescer em Goiás. Só neste ano, mais de 9,1 mil atendimentos foram feitos pela corporação, sendo a maioria deles em mato e pastagem. A dona de casa Isauri Pereira de Jesus não conseguiu segurar as lágrimas ao ver o fogo destruindo a fazenda onde vive em Carmo do Rio Verde. “É uma tristeza ver a destruição que o fogo faz. Eu nunca passei por uma coisa dessa na minha vida”, disse.

O incêndio aconteceu no dia 29. Conforme Isauri, o fogo começou na fazenda vizinha e se alastrou para a dela, onde destruiu sete alqueires, o que equivale a quase 34 campos de futebol. Ao todo, ela acredita que as chamas tenham consumido cerca de 10 alqueires das duas propriedades. Ela diz que as causas do incêndio ainda são desconhecidas.

“Foram muitas horas. O fogo começou por volta de 14h, entrou noite adentro e só terminou no outro dia. É muita destruição. Muito triste. Começou no mato do vizinho e pulou para o nosso, aí foi um ‘Deus nos acuda’”, enfatizou.

Leia Também:  Apreendidas 350 metros de rede e prende idoso com arma em operação da PM contra caça ilegal e pesca predatória; Assista

A dona de casa relata que, apesar da destruição da vegetação, por sorte, nenhum animal da fazenda ficou ferido e as chamas também não chegaram a atingir a casa dela. “Aqui perto tem uma usina, e o pessoal muito abençoado ajudou a gente, nós temos que agradecer muito a eles. Eles mandaram um caminhão e ajudaram a apagar o fogo. Juntou muita gente para ajudar”, se recorda.

 

Queimadas em Goiás

A queimada na fazenda de Isauri entra para a estatística do Corpo de Bombeiros, que já reúne 9.154 atendimentos a incêndios florestais neste ano. No mesmo período do ano passado, o número estava um pouco maior – 9.408.

No entanto, os números mostram que há uma tendência de crescimento nos últimos meses. Em setembro de 2020 foram feitos 2.637 atendimentos, enquanto o registro do ano anterior contabiliza 2.292.

Em outubro do ano passado, foram 667 registros. Já nos primeiros 7 dias deste mês, já são 450 queimadas atendidas pela corporação. Fotos: Arquivo pessoal

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com 

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE DO SÃO PATRÍCIO

Nova Glória: Corpo de homem é encontrado em residência na zona rural

Conforme a irmã da vítima, a residência de Artur estava incomumente fechada, o que levantou suspeitas. Seu sobrinho, último a ter visto o tio na noite de segunda-feira (8).

Publicados

em

Nova Glória Corpo de homem é encontrado em residência na zona rural. Foto: PM

Na manhã da última quarta-feira (10) por volta de 10h40, a Polícia Militar (PM) de Nova Glória no Vale do São Patrício foi acionada após a descoberta do corpo de um homem identificado como Artur Damazo das Chagas de 64 anos, em sua residência na zona rural do município. O corpo de Artur foi encontrado pela irmã do mesmo, dentro do quarto.

Os militares ao chegarem no local foram acompanhados por uma médica de plantão e no local já se encontravam diversos parentes do falecido. Conforme a irmã da vítima, a residência de Artur estava incomumente fechada, o que levantou suspeitas. Seu sobrinho, último a ter visto o tio na noite de segunda-feira (8).

De acordo com todos os presentes, Artur sofria de pressão alta e outros problemas, vivendo sozinho. A médica presente no local não encontrou sinais de violência e suspeitou que o óbito tenha sido ocasionado por um infarto, conforme indicadores médicos.

Leia Também:  Em Goiânia, júri condena dois dos três réus acusados de matar advogados

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA