Eleições OAB-GO: Veja o debate realizado entre os candidatos à presidência no dia 17/11

Publicados


Os candidatos à presidência da OAB Goiás, Lúcio Flávio (OAB QUE QUEREMOS), Flávio Buonaduce (OAB FORTE) e Enil Henrique Filho (OAB INDEPENDENTE) participaram de debate organizado pelo Jornal da Manhã da Rádio 107 no dia (17/11).

Confira o debate integralmente:

 

Após o debate os candidatos fizeram avaliação das discussões tratadas.

Flávio Buonaduce avaliou que o debate ajuda ao advogado perceber qual candidato realmente tem planos para a OAB Goiás nos próximos três anos.

“A preocupação mais uma vez com se discutir o passado do que discutir o futuro, infelizmente nós continuamos com retórica de campanha, esquecendo-se do que os advogados querem ouvir de cada candidato pode fazer para resolver problemas. Os debates servem para isto, para identificar se é apenas um projeto eleitoral, mas que não propõe nada de concreto”, explicou Flávio Buonaduce.

Já Enil Filho afirma que a formatação das regras permitiu que as ideias pudessem ser apresentadas e debatidas.

Leia Também:  OAB não aceitará inscrição de acusados de violência contra mulheres

“Acredito que todo candidato teve oportunidade para falar daquilo que entende e daquilo que não entende também. Essa formatação contribuiu muito. A participação de cada candidato neste debate deixa claro o compromisso de cada candidato”, argumentou.

Lúcio Flávio Paiva avaliou que o debate oportunizou a categoria de diferenciar os tipos de projetos colocados.

Como sempre, nós tivemos dois assuntos: o pra trás e o pra frente. Pra trás a situação preocupante que a Ordem se encontra sobre as dívidas pendentes. E também foi discutido o futuro e quem discutiu mais o futuro fomos nós, pois trouxemos propostas de construção, por exemplo, o piso salarial para advocacia.

Diário de Goiás

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

JUDICIÁRIO

MP eleitoral representa contra 7 candidatos aos cargos de prefeito e vereador de Ceres e Nova Glória por derrame de santinhos

Os pedidos, protocolados na Justiça Eleitoral em três ações distintas, foram feitos pelo promotor Pedro Furtado Schmitt Corrêa, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Ceres, em atuação na 72ª Zona Eleitoral, que inclui ainda os municípios de Rialma, Santa Isabel e Rianápolis no Vale do São Patrício.

Publicados

em

MP eleitoral representa contra 7 candidatos aos cargos de prefeito e vereador de Ceres e Nova Glória por derrame de santinhos. Foto: MPE

O Ministério Público Eleitoral (MPE) ajuizou representação eleitoral para aplicação de multa a sete candidatos aos cargos de prefeito e de vereador das cidades de Ceres e Nova Glória no Vale do São Patrício por derramamento de santinhos. Os pedidos, protocolados na Justiça Eleitoral em três ações distintas, foram feitos pelo promotor Pedro Furtado Schmitt Corrêa, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Ceres, em atuação na 72ª Zona Eleitoral, que inclui ainda os municípios de Rialma, Santa Isabel e Rianápolis no Vale do São Patrício.

Os candidatos que foram representados na Justiça Eleitoral são:

•   Edmario de Castro Barbosa, candidato ao cargo de prefeito em Ceres 
•    Marco Antônio Elias da Silva, candidato a vice-prefeito em Ceres 
•    Edmar Ferreira da Silva, candidato ao cargo de vereador em Ceres 
•    Cleiton Mateus Sousa, candidato ao cargo de prefeito em Ceres 
•    Lourdes do Amaral Trindade, candidata a vice-prefeita em Ceres 
•    Cesar Benito Caldas, candidato ao cargo de vereador em Ceres 
•    Luan Matheus Silva, candidato ao cargo de vereador em Nova Glória

A sanção de multa para quem efetua o derramamento de materiais de campanha impressos (como santinhos) em via pública está prevista no artigo 37, parágrafo 1º, da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) e pode chegar a até R$ 8 mil. (Com Assessoria de Comunicação Social do MPGO)

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  TSE cassa mandato do deputado estadual Fred Rodrigues
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA