Cidades

Em Caldas Novas, cobra “passeia” de moto; Assista

A cobra foi transportada no pescoço do motorista, o que é proibido pelo CTB.

Publicados

Em Caldas Novas, cobra “passeia” de moto. Foto: Reprodução

Uma cobra jiboia foi flagrada no pescoço de um motociclista que passava pelo centro de Caldas novas. O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) proíbe o transporte de animais na parte externa de veículos, como nos braços e pernas de motoristas.

A prefeitura de Calda Novas informou que soube da situação do animal nesta terça-feira (23) e que tomou providências para acompanhá-lo com o uso de um microchip. A cobra é domesticada e acompanha o dono em feira e nas ruas da cidade, de acordo com os gestores.

A Secretaria do Meio Ambiente do município relatou que o dono tem permissão para criar a cobra, mas não para o transporte de jeito inadequado. A pasta informou também que um biólogo foi até a casa do motociclista e ele informou para a prefeitura que o animal foi transportado dessa maneira somente no dia da gravação.

Conforme o dono, a jiboia é levada por ele em uma caixa presa na moto e como isso não foi possível no dia, o bicho foi transportado no ombro por apenas um quarteirão.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Diretor da Alego testa positivo para novo coronavírus
Propaganda

CIDADES

Em Goiás, bacharel é aprovado aos 92 anos na OAB

Quando o bacharel Domingos Pereira Valverde se formou, não existia exame de Ordem e o registro na OAB não era obrigatório. Para ele, a aprovação foi a realização de um sonho, adiado por anos.

Publicados

em

Domingos Pereira Valverde de 92 anos foi aprovado no exame da OAB-GO. Foto: Divulgação/OAB

Domingos Pereira Valverde de 92 anos, tornou-se o mais novo advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). A solenidade on-line de entrega de sua carteira profissional aconteceu no último dia 29 de maio. Exemplo de vivacidade, o dono da inscrição 69.069 é certeiro sobre seus planos futuros: “Ainda tenho muito a contribuir e a aprender”, afirmou.

Domingos concluiu a graduação em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), em 1956. Na época, o registro na OAB-GO não era obrigatório. Além disso, não se aplicava aos bacharéis nenhuma prova que avaliasse a capacitação, conhecimentos e práticas necessárias ao exercício da advocacia. “Você se graduava e já estava apto para o trabalho”, explica.

Em decorrência dessa realidade, Domingos se dedicou à carreira no Banco do Brasil, onde exerceu cargos de confiança, e adiou o processo para realizar sua inscrição provisória na OAB. Depois, mesmo com a aposentadoria na década de 1980, ingressou na HP Transportes, onde trabalhou por mais de quatro décadas no departamento jurídico.

Leia Também:  Chuvas causam estragos no Centro Tecnológico Municipal de Jaraguá

Em março deste ano, Domingos decidiu se aposentar e solicitar pela inscrição definitiva na OAB. De acordo com ele, o objetivo não é deixar de trabalhar, mas sim buscar novas experiências e enfrentar novos desafios. “Quando me desliguei da empresa, pensei ‘tô livre’. Conseguir a inscrição foi a realização de um sonho, porque queria tirar há muito tempo, mas acabava adiando por conta do trabalho”, afirma.

Agora, Domingos planeja se associar a um escritório de advocacia, em Goiânia, para continuar compartilhando sua experiência. Apesar da idade avançada, o advogado considera que está lúcido, bem de saúde, e continua bastante estudioso sobre a evolução da legislação.

“Aos mais jovens, aconselho mais leitura, conhecimentos gerais. Todos têm potencial de alcançar os seus objetivos se tiver persistência e perseverança. O importante é não

desistir. Tendo relativa saúde e lucidez, nunca é tarde”, aconselha.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA