Enfrentamento à Covid-19

Em Ceres, Ministério Público apura falta de prestação de contas de recursos federais para o combate à Covid-19

Publicados

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) instaurou inquérito civil público para apurar prestação de contas dos recursos destinados ao município de Ceres pelo governo federal para enfrentamento à Covid-19.

A informação levada ao promotor de Justiça foi a de que o ex-prefeito Rafaell Dias Melo e o ex-secretário de Saúde José Alfredo Fleury Júnior negaram a membro da comunidade a prestação de informações sobre as aplicações de verbas no combate à pandemia, sendo comunicadas também ao MP-GO irregularidades nos gastos.

O promotor de Justiça Marcos Alberto Rios requisitou ao atual prefeito, Edmário de Castro Barbosa, que os Setores de Finanças e Controle Externo contribuam com a investigação do MP-GO, fornecendo subsídios. Solicitou também, em especial, a realização de auditoria, pela própria administração ou empresa especializada, para levantamento de dados detalhados da aplicação das receitas repassadas pelo governo federal ao município e demais referentes a emendas parlamentares.

O promotor relata que, por ocasião da pandemia, o município realizou todas as suas compras e aquisições por força do Decreto Legislativo 6/2020, que reconheceu o estado de calamidade no País. “Ocorre, no entanto, que o fato de se dispensarem as licitações não exime o gestor de agir dentro da legalidade e da moralidade e muito menos de prestar contas à sociedade, permitindo o acesso de todos os cidadãos à gestão da coisa pública”, observa Marcos Rios.

Leia Também:  Estão abertas as inscrições para alistamento militar obrigatório

Há notícias ainda de que gastos realizados entre março e dezembro de 2020 tenham chegado a R$ 7.689.000,00. “Fere a razoabilidade supor que todo esse volume de dinheiro tenha sido gasto de maneira regular e para a finalidade de combate ao coronavírus, tendo-se em vista os modestos padrões de atendimento oferecidos aos pacientes da Covid-19 na cidade, os quais basicamente eram estabilizados e enviados para hospitais de campanha fora do município”, pondera o integrante do MP-GO.

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

Prefeitura de Ceres destaca o trabalho dos profissionais da saúde em postagem

Publicados

em

Em postagem em suas redes sociais no Facebook e no Instagram, a Prefeitura de Ceres destacou o grande trabalho que os profissionais da saúde do município tem realizado desde o início da pandemia. A postagem é ilustrada por uma imagem que mostra uma equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) de Ceres, pronta para o transporte de um paciente com Covid-19. Veja a postagem no Instagram

Já são quase 10 meses de pandemia da Covid-19, e durante todo esse período nossos profissionais da saúde estão na linha de frente dessa batalha e com um único objetivo de atender e cuidar da nossa população.

Essas fotos são de ontem (16), onde nossa equipe levava mais uma paciente para o Huana em Anápolis, e é sempre um momento de apreensão para todos, mas é também um momento de gratidão por todos esses profissionais que dedicam seus dias a salvar vidas.

Leia Também:  Mega-Sena pode pagar hoje prêmio de R$ 75 milhões

Ao Roberto, a Rebeca e a Luana, que aqui representa todos nossos guerreiros da saúde, o nosso muito obrigado.

Quem compara lê o JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA