Acidente

Em Goianésia, homem desce em cisterna para dar manutenção e não consegue retornar; Corpo de Bombeiros realiza resgate

Publicados

No início da noite desta segunda-feira (12), por volta de 18h15, o Corpo de Bombeiros foi acionado via 193 para atender uma ocorrência de busca e salvamento, de uma pessoa em cisterna, na Rua 23, Bairro Nova Fíica, região norte de Goianésia.

Por quase uma hora, os bombeiros se empenharam para resgatarem o homem, de 39 anos. Ele desceu pendurado em uma corda em uma cisterna de 18 metros de profundidade para dar manutenção em uma bomba d’água, e ao tentar retornar não conseguiu.

A cisterna possuía aproximadamente 5 metros de água, assim, para não afundar, o homem teve que ficar segurando com os pés e as mãos nas manilhas.

A guarnição de resgate rapidamente equipou e utilizando o tripé e sistema multiplicador de força, retirou vítima do fundo do poço sem ferimentos.

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Jaraguá: Hospital usa máscaras de mergulho para tratar pacientes com Covid-19
Propaganda

VALE DO SÃO PATRÍCIO

CRV Industrial implanta Cinturão Verde

Usina desenvolve área de preservação ao redor de sua planta

Publicados

em

Para arborizar mais a região na qual está instalada, a CRV Industrial, em Carmo do Rio Verde (GO), desenvolve desde o fim do ano passado, um Cinturão Verde no entorno da unidade. Foram plantadas cerca de 500 mudas de árvores. Além disso, também foi iniciada a arborização do pátio industrial.

O Cinturão Verde exerce uma importante função em meios sociais e ambientais, já o reflorestamento traz muitos benefícios ao meio ambiente e para a população, esta prática, além de promover o sequestro de CO₂, remove o gás carbônico mediante a fotossíntese e atua arduamente no combate ao efeito estufa, além das melhorias visuais e climáticas impostas pelo plantio correto de mudas.

Segundo a técnica do meio ambiente da CRV Industrial, Renata Batistela Lopes, são inúmeras as vantagens e benefícios de se efetivar a instalação de um Cinturão Verde em torno de um polo industrial, entre elas estão a melhoria contínua da qualidade de vida dos moradores, purificação de certos efluentes atmosféricos melhorando assim a qualidade do ar, capacidade de mudança térmica, amenizando a temperatura ambiente e, assim, uma melhoria no ambiente, em que implica na redução de alguns dos desconfortos causados pelos processos industriais. Em resumo, a construção do Cinturão Verde na CRV Industrial visa o beneficiamento da qualidade de vida dos moradores de Carmo do Rio Verde (GO).

Leia Também:  Em Goianésia, funcionário da prefeitura cai em cisterna e é picado por abelhas durante limpeza de lote

Além disso, a arborização com espécies da flora local contribui para a melhoria paisagística, proporcionando proteção contra ventos, diminuição da poluição, absorção de parte dos raios solares, sombreamento, atração e ambientação de pássaros.

Renata Batistela Lopes complementa que a CRV Industrial aguarda o período de chuvas para continuar a plantação de mais mudas no Cinturão Verde. A expectativa é plantar três mil mudas no local. Veja o antes e o depois:

Antes do Cinturão Verde

 

Atualmente com o Cinturão Verde

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA