Nota de Falecimento

Em Goiânia, pai do vereador Cabo Senna morre vítima da Covid-19; Ele já havia perdido a mãe e irmão no início do mês

Seu Eduardo de Sousa Soares de 80 anos, estava internado na UTI do HCAMP em Goiânia e o seu estado era grave e ele não sabia do falecimento da esposa e do filho

Publicados

No início da noite desta quinta-feira (18), morreu em decorrência da Covid-19, o pai do vereador Cabo Senna (Patriota), em Goiânia. Eduardo de Sousa Soares, de 80 anos, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha (HCAMP), entubado, tratando os sintomas provocados pelo coronavírus. A mãe do vereador, Zélia de Sena Soares, e o irmão Francisco de Assis de Sena Soares morreram no dia 10 de fevereiro, também em decorrência da doença.

Outro irmão do vereador, Rogério de Sena, de 54 anos, também diagnosticado com a doença, recebeu alta médica na manhã desta quinta-feira (18) e se recupera em casa. Ao todo, nove pessoas da família do Cabo Senna foram infectadas pelo coronavírus. O político ressaltou que não sabe como a doença chegou na família, já que, segundo ele, não fizeram festas e nem promoveram aglomerações.

Cabo Senna também relembrou que recebeu a notícia do falecimento do seu irmão no velório da mãe: Foi um baque tão grande porque recebi a notícia do falecimento da minha mãe à 1h30 da manhã, saímos pra arrumar a documentação e quando eu estava indo para o cemitério, recebo a ligação do hospital de que meu irmão tinha falecido. Muitas vezes quando os amigos falecem, parente de algum amigo, você diz “eu sei o que você está sentindo”, mas eu não sabia.

Leia Também:  Jaraguá: Pastora irmã Nilza morre após ficar por mais de 10 dias internada

Em nota, a assessoria do Cabo Senna pediu que a sociedade se conscientize da gravidade do vírus e respeitem todos os protocolos de prevenção da doença. “O coronavírus não é brincadeira, é um inimigo poderoso e invisível, que tem ceifado muitas vidas e devastado famílias. Previnam-se!”.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Feminicídios caem 31% no primeiro trimestre de 2024 em Goiás

Dados da Secretaria de Segurança Pública apontam redução do assassinato de mulheres e de outros crimes no estado.

Publicados

em

Trabalho integrado das forças de segurança resultou na queda de indicadores relacionados a feminicídios e outros crimes violentos. Foto: Secom

Os casos de feminicídio (assassinato de mulheres em contexto de violência doméstica ou aversão ao gênero) caíram 31% em Goiás no primeiro trimestre de 2024, na comparação com o mesmo período de 2023. Levantamento recente da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO) revela que, nos primeiros três meses do ano passado, houve 13 casos registrados; este ano, nove.

Em discurso durante a apresentação dos números, o secretário de Segurança Pública, Renato Brum, frisou a importância da união de forças para reduzir o número de feminicídios. “É um trabalho integrado das forças de segurança, em especial as especializadas, o Batalhão Maria da Penha, as Deams, o Ministério Público, o Judiciário e a imprensa fazendo a divulgação”. Brum destacou que o objetivo é continuar reduzindo esta modalidade de crime no estado.

De acordo com a SSP-GO, os crimes violentos letais intencionais (CVLI) também registraram redução de janeiro a março deste ano no estado, em relação ao mesmo período de 2023. Os homicídios dolosos, por exemplo, recuaram 24%. No primeiro trimestre do ano passado foram registrados 274 casos; este ano, 209.

Leia Também:  Pastor Abigail Carlos de Almeida morre aos 85 anos vítima do coronavírus

Outras modalidades de delitos seguiram a mesma tendência de retração. Entre os crimes violentos contra o patrimônio, os casos de roubos em residência caíram 14% no primeiro trimestre do ano; roubos de cargas, 92%. Mais uma vez, não houve qualquer registro de roubo a instituição financeira.

Integração

O bom desempenho se deve, em grande parte, às ações integradas das Forças de Segurança do Estado. Segundo o Observatório de Segurança Pública, da SSP-GO, de janeiro a março de 2024 foram cumpridos 2.258 mandados de prisão e apreensão. Também foram verificados 274.383 veículos, resultando na recuperação de 974 automóveis com registro de furto ou roubo. As abordagens a pessoas somaram 401.562 registros.

A atuação conjunta das polícias Civil e Militar resultou em 7.352 prisões em flagrante, desarticulação de 69 quadrilhas, apreensão de 1.158 armas de fogo e recaptura de 1.911 foragidos da justiça. Além disso, mais de 3 toneladas de drogas foram apreendidas, contribuindo para a redução da criminalidade no estado.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA