Estado

Em Goiás, interposição de recurso de multas on-line no Detran reduziu 50% da demanda presencial

O serviço é disponibilizado através do Portal Expresso ou pelo aplicativo Detran GO ON. Para apresentar a defesa prévia de multas de competência do Detran, Goinfra e de outras 11 prefeituras conveniadas, é necessário acessar o portal Expresso, pesquisar por recurso de multa e seguir as recomendações. O serviço é intuitivo. Basta seguir as orientações do sistema.

Publicados

Em Goiás, interposição de recurso de multas on-line no Detran reduziu 50% da demanda presencial. Foto: Secon

A adoção da interposição de recursos de multas on-line através da plataforma Portal Expresso do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) já reduziu em 50% a demanda pelo serviço presencial. Hoje, dos 400 recursos protocolados diariamente, 200 são digitais.

A digitalização dos recursos também gera agilidade nos processos. Assim que o recurso é feito no portal, ele é direcionado ao setor responsável pelo julgamento (comissão de defesa prévia, Jari ou Conselho Estadual de Trânsito). Isso dá mais celeridade ao serviço.

Há também a possibilidade pelo de solicitar virtualmente pelo aplicativo Detran GO ON, disponível nas plataformas com versões para Android ou IOS. Além das formas convencionais, presencialmente no Detran, Ciretrans ou unidades Vapt Vupt.

Ainda com o intuito de ampliar a carta de serviços on-line, o Detran-GO iniciou os trabalhos para implantar o recurso digital de processos administrativos de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Leia Também:  Em Itapaci, MP e Conselhos de Segurança e da Comunidade implementam projeto de monitoramento

Saiba como solicitar recurso on-line

Para apresentar a defesa prévia de multas de competência do Detran, Goinfra e de outras 11 prefeituras conveniadas, é necessário acessar o portal Expresso, pesquisar por recurso de multa e seguir as recomendações. O serviço é intuitivo. Basta seguir as orientações do sistema.

O Detran destaca que os usuários devem ficar atentos aos prazos para a interposição de recurso. No caso de defesa prévia e Jari, a data-limite vem descrita na notificação. O prazo para recurso no Cetran é de até 30 dias após a decisão da Jari.

Veja a lista de Prefeituras conveniadas:

  • Prefeitura de Águas Lindas de Goiás – GO
  • Prefeitura de Alexânia – GO
  • Prefeitura de Anápolis – GO
  • Prefeitura de Bom Jesus de Goiás – GO
  • Prefeitura de Caldas Novas – GO
  • Prefeitura de Ceres – GO
  • Prefeitura de Chapadão do Céu – GO
  • Prefeitura de Itumbiara – GO
  • Prefeitura de Rio Verde – GO
  • Prefeitura de Senador Canedo – GO
  • Prefeitura de Silvânia – GO
Leia Também:  Veja as matérias discutidas e aprovadas na 3ª Sessão Ordinária do mês de abril da Câmara Municipal de Ceres

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Em Três Ranchos, ventania derruba telhados, destrói casas e assusta moradores

Conforme o Corpo de Bombeiros, acionado para atender a ocorrência, registrada por volta de 13h45, a estrutura de uma quadra poliesportiva e alguns prédios da administração municipal também foram danificados.  

Publicados

em

Em Três Ranchos, ventania derruba telhados, destrói casas e assusta moradores. Foto: Reprodução

Uma tempestade, registrada na tarde deste sábado (12), arrancou telhados, destruiu casas e derrubou árvores, assustando os moradores de Três Ranchos, que registraram os estragos causados pela ventania. Conforme o Corpo de Bombeiros, acionado para atender a ocorrência, registrada por volta de 13h45, a estrutura de uma quadra poliesportiva e alguns prédios da administração municipal também foram danificados.

“Foi uma chuva rápida, com a presença de granizo, que durou cerca de 6 minutos, mas que causou um grande estrago, por conta das forte rajadas de vento de até 90km/h”, explicou o major Aurélio Martins Rosa, adiantando que, até o momento, não há informação sobre possíveis vítimas. “Estamos isolando os locais onde a situação está mais crítica.  Ruas foram interditadas, mas só por uma questão de segurança”, completa.

No final da tarde deste sábado (12), o governador Ronaldo Caiado usou suas redes sociais para comunicar que determinou a criação de uma força-tarefa em apoio ao município. “Determinei que a Defesa Civil e outras equipes do Corpo de Bombeiros se desloquem imediatamente para ajudar a população. Além disso, as equipes da Goinfra também já foram mobilizadas para a recuperação das estradas”, disse o chefe do Executivo estadual.

Leia Também:  Em Itaberaí, mulher filma homem dormindo em cima de capô de carro estacionado durante show; Assista

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA