Em Jaraguá, dupla é presa suspeita de tentar subornar delegado para não ser investigada por estelionato

Publicados


Dois homens foram presos suspeitos de oferecer suborno a um delegado para não serem investigados por estelionato em Jaraguá. Os dois tinham sido detidos com vários cartões bancários em nome de outras pessoas. A Polícia Civil (PC) acredita que eles tentariam aplicar golpes em clientes da agência.

José Roberto Carlos da Silva e Luiz José da Silva Neto nasceram no Ceará, mas moram em Brasília (DF). Eles contaram que chegaram em Jaraguá no sábado (15), mesmo dia em que foram presos. Eles não apresentaram advogado de defesa até o momento, conforme a PC.

Os policiais receberam uma denúncia, encontraram os dois em atitudes na porta de uma das agências e foram detidos. “De forma inusitada, eles insistiam em falar com a autoridade policial. Os policiais entraram em contato comigo, eu compareci à delegacia, eles adentraram e ofereceram R$ 10 mil para que não fosse lavrado o procedimento. Imediatamente demos voz de prisão por corrupção ativa”, disse o delegado Glênio Alves.

Leia Também:  Em Aparecida de Goiânia, 24 presos fogem do Complexo Prisional

A PC realizou um vídeo que mostra os dois sentados em um sofá na sala do delegado. Luiz José da Silva começa a conversa: “A gente foi pego ali, mas se tivesse como a gente ajeitar, resolver sem precisar de advogado, resolver entre a gente mesmo”.

Na sequência, José Roberto explica: “Uma comparação: se fosse gastar com advogado, arbitrar uma fiança, talvez fosse uma despesa de uns R$ 10 mil, talvez. Aí, para ficar um negócio entre a gente, para não precisar de um advogado, para não ter procedimento”.

Após o oferecimento do suborno, o delegado dá voz de prisão aos dois e chama um policial que estava do lado de fora e manda que eles sejam algemados. “Vocês estão presos por corrupção ativa. Vocês respeitem a Polícia Civil do Estado de Goiás, aqui não tem ninguém corrupto, vagabundo”, afirmou o delegado no vídeo.

Além do crime em flagrante, os dois vão ser investigados ainda por estelionato. Eles foram encaminhados para a Unidade Prisional de Jaraguá.

Leia Também:  Sorveteria é assaltada em Jaraguá

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

PRF apreende 64kg de maconha em Morrinhos; Assista

O homem foi preso e foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Caldas Novas.

Publicados

em

PRF apreende 64kg de maconha em Morrinhos. Fotos: Captura de Vídeo da PRF

No final da noite desta terça-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a prisão de um homem de 38 anos em Morrinhos, com 64 kg de maconha.

O detido conduzia um veículo Fiat Pálio que foi parado porque estava com o para-brisas quebrado. A PRF ao fiscalizar o veículo os agentes encontraram mais de 60 kg de maconha no porta-malas do carro.

De acordo com o detido, ele comprou a droga em Itumbiara para comercializar em Goiânia.

O homem foi preso e foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Caldas Novas.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em Ceres, dois detentos fogem da Unidade Prisional
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA