Um criminoso tentou se passar por médico para tentar aplicar golpe em família de um paciente que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Jaraguá (Heja) no Vale do São Patrício. As informações são da Polícia Civil (PC).
O falso médico ligou para os familiares do paciente e pediu um PIX de R$ 2 mil sob o argumento de que a pessoa necessitava realizar exames na rede particular após a constatação de uma bactéria e que, pela urgência, o Sistema Único de Saúde (SUS) não iria autorizar novos pedidos com rapidez.
Os familiares ao desconfiar da situação, disse para o homem que iria procurar o hospital, então o falso médico informou que se fizesse isso, todos da família seriam contaminados pela bactéria.
Os familiares denunciaram a situação para a PC na terça-feira (31) e, após contato com os funcionários do Heja, a investigação apontou que esse não é o primeiro caso que acontece na unidade de saúde.
Conforme o delegado Glênio Ricardo a PC ainda não identificou o suspeito e alerta que as pessoas que tiverem familiares internados no Heja tenham cuidado com esse tipo de ligação e, caso recebam, a orientação é de que procurem a polícia.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192










































