Pesquisar
Close this search box.
Plantão Policial

Em Porangatu, PRF apreende carretas na BR-153 por excesso de peso

Durante inspeção, foi constatado que um dos tratores pesava cerca de 39 toneladas e o outro 37 toneladas, porém, as carretas possuíam capacidade para transportar somente 30 toneladas.

publicidade

Duas carretas do tipo prancha, foram flagradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com excesso de peso na rodovia BR-153 em Porangatu. Conforme a PRF, os veículos saíram de Minas Gerais e seguiam para o Pará quando foram abordados para fiscalização de trânsito.

Durante inspeção, foi constatado que um dos tratores pesava cerca de 39 toneladas e o outro 37 toneladas, porém, as carretas possuíam capacidade para transportar somente 30 toneladas.

Em decorrência do excesso de peso constatado, as carretas foram recolhidas ao pátio até a regularização da situação.

Excesso de carga

A PRF destaca que o excesso de peso causa sobrecarga nos sistemas de aceleração e frenagem dos veículos, gerando riscos de acidente, bem como causam a degradação do pavimento por onde transitam, resultando em redução da vida útil do pavimento, surgimento de buracos e outras situações que atrapalham na boa fluidez e segurança dos deslocamentos.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

Leia Também:  Empresário goiano é preso suspeito de aplicar golpe de R$ 21 milhões contra banco

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade