Fantasmas invadem sessão da Assembleia

Publicados


Os deputados estaduais presentes ontem na Assembleia Legislativa foram surpreendidos por um grupo de fantasmas. Em alusão às denúncias de funcionários fantasmas no Legislativo, professores da rede estadual acompanharam a sessão ordinária vestidos a caráter. Eles usavam tecido branco comprido com furos nos olhos e, em coro, gritavam “buuuuh”, além de fazer gestos que lembram fantasmas. Havia no grupo um homem vestido de roupão que simulava bênçãos e fazia o sinal da cruz, em alusão ao padre Luiz Augusto da Silva, que admitiu receber sem trabalhar há 20 anos.

Durante a sessão, os servidores reclamavam que há dinheiro para fantasmas, mas não para a saúde e para valorização dos professores. Além disso, o grupo também criticou os deputados cujo nome não constava no painel eletrônico. O grupo gritava que esses parlamentares também eram fantasmas.

A denúncia de contratação de funcionários fantasmas e o caso do padre Luiz Augusto da Silva foram revelados pela imprensa. O esquema envolve o suplente de deputado estadual Daniel Messac (PSDB) e nomes ligados ao tucano lotados em órgãos do governo estadual.

Leia Também:  Dilma dá posse hoje ao novo ministro da Fazenda

A presença dos “fantasmas” na Casa não causou nenhum tipo de susto aos deputados. Ao contrário, eles riram como se estivessem assistindo a uma sessão de cinema. “Vamos chamar o padre (Luiz Augusto) para exorcizá-los”, brincou um parlamentar ao que outro completou em gargalhadas: “Cadê o caça fantasma?” Um deputado que não quis se identificar fez o seguinte comentário: “Que foi engraçado, foi. Não vou negar”. Os professores ficaram pouco menos de uma hora nas galerias.

O processo envolvendo os 71 denunciados é resultado da Operação Poltergeist do MP-GO, que corre em segredo de Justiça. Em abril do ano passado, quando foi deflagrada, apenas 36 foram denunciados. Uma lista complementar foi enviada à Justiça um ano depois acrescenta outras 35 pessoas. Neste último processo o MP pede a exoneração de nove pessoas, entre elas o filho de Messac, Daniel Messac de Morais Júnior, que ocupa cargos no governo estadual há pelo menos seis anos.

 

Padre Luiz

Na semana passada, o MP propôs ação civil pública por improbidade administrativa contra o pároco e cinco ex-presidentes da Assembleia por terem permitido que Luiz Augusto recebesse. A ação pede o bloqueio de bens do padre no total de R$ 12,5 milhões e o pagamento total de R$ 18,7 milhões aos cofres públicos.

Leia Também:  Presidente em exercício da Câmara anula votação do impeachment

Informações de O Popular

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Caiado dá nova demonstração de força e União Brasil conquista 94 prefeituras em Goiás

Publicados

em

Governador Ronaldo Caiado e Antônio Rueda, presidente nacional do União Brasil. Foto: Divulgação

O União Brasil, partido presidido em Goiás pelo governador Ronaldo Caiado, elegeu 589 prefeitos em todo o Brasil nas eleições municipais deste ano. Deste total, 94 estão em Goiás, o que representa quase 16% de todas as vitórias do partido no País. O número expressivo renova a força da legenda no estado, onde pode ainda conquistar a capital — a definição ficou para o segundo turno.

A eleição deste ano marca um crescimento significativo no número de prefeituras conquistadas pelo União Brasil em Goiás. Em 2020, antes da fusão que criou o partido, o DEM de Ronaldo Caiado conquistou 62 prefeituras. Já o PSL, que viria a se unir ao DEM para formar o União Brasil em 2022, elegeu 5 prefeitos. Em 2024, portanto, o União Brasil avança mais de 40% em relação às últimas eleições municipais em Goiás.

Com a conquista de municípios importantes, o União Brasil fortaleceu sua presença em todas as regiões do estado. No Entorno de Brasília, por exemplo, vai comandar Águas Lindas e Luziânia; na Região Metropolitana de Goiânia, Trindade e Senador Canedo. O partido também sagrou-se vitorioso em cidades estratégicas como Ceres, Rialma, Jaraguá, Goianésia no Vale do São Patrício, além de Porangatu, Iaciara, Simolândia, Inhumas e Itumbiara.

Leia Também:  Iris Rezende é entubado, sedado e deverá ficar 72 horas na UTI para observação

O governador Ronaldo Caiado celebrou os resultados obtidos no cenário estadual. “O União Brasil mostrou sua força em Goiás. Elegemos 94 prefeitos em todo o estado, fortalecendo nosso compromisso com o desenvolvimento local, por meio de parceiras para continuar com o avanço da qualidade de vida para os mais de sete milhões de goianos”, afirmou o governador. Presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda esteve em Goiânia no domingo de eleições e, antes do resultado, afirmou que esperava que o partido fizesse cerca se 500 municípios, número que foi superado após a apuração.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA