Esportes
Fluminense é campeão da Libertadores 2023
O tricolor carioca supera o trauma contra LDU em 2008 e conquista primeira Libertadores.

Neste sábado (4), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o Fluminense derrotou o Boca Juniors por 2 a 1 e foi campeão pela primeira vez da Conmebol Libertadores. Cano e John Kennedy marcaram para o tricolor carioca, enquanto Advíncula marcou para os hermanos.
A partida
O primeiro tempo teve domínio total da equipe tricolor carioca, o time comandado por Fernando Diniz foi superior ao time argentino. Apesar do domínio, o Fluminense não criou tantas oportunidade de gols, só aos 13 minutos finalizou ao gol, sem perigo para o goleiro Sergio Romero.
O Boca Juniors respondeu com um belo chute na entrada da área, mas o goleiro Fábio segurou firme a finalização. Na sequência, Cavani teve uma grande oportunidade de balançar as redes, mas o uruguaio preferiu tocar do que finalizar e a defesa tricolor afastou.
A partida passou a ficar mais equilibrada, mas o Boca não conseguiu trocar passes no ataque e criar chances reais de gol. O Fluminense ia aos poucos preparando o seu gol, Nino quase abriu o placar quando cabeceou e a bola passou próximo a trave.
Em boa troca de passes entre Keno e Arias pelo lado direito do campo, o camisa 11 cruzou para o gol ao encontro de Cano, o artilheiro da competição só precisou de um toque para abrir o placar no Maracanã.
Mesmo após o gol o domínio seguia nos pés da equipe carioca, já o time argentino tentava sair mais para o jogo, mas o Fluminense seguia bem postado em campo.
Precisando do gol, no segundo tempo o Boca Juniors começou a se lançar mais ao ataque, logo nos primeiros minutos Fabra cruzou para área e Marentiel desviou, a bola sobrou para Medina, mas o meio campista pegou mal na bola e Fábio defendeu com tranquilidade.
Com o resultado ao seu favor, o Fluminense tomava suas decisões com mais tranquilidade e sem muita pressa. O Boca assustou Fábio em um chute perigoso de Advíncula, que passou à esquerda do gol.
O tricolor carioca voltou a assustar a equipe argentina com André. Após boa troca de passes, o volante recebeu dentro da área e finalizou para o gol, mas a bola ficou nas mãos do goleiro Romero.
O empate saiu nos pés de Advíncula, que recebeu a bola de Medina e o lateral cortou para o meio e finalizou no canto direito de Fábio, que se esticou todo, mas não conseguiu evitar o gol.
A partida passou a tomar tons dramáticos e pegados, ambas as equipes nervosas buscando o seu gol. O Boca quase virou a partida em uma bobeira na saída de bola de André, Merentiel arriscou de longe, mas a bola passou bem próximo ao gol, assustando a equipe tricolor.
Já nos acréscimos Diogo Barbosa quase marcou o gol da vitória do Tricolor. O lateral recebeu um ótimo passe de Lima, mas finalizou para fora. Com o empate no tempo regulamentar a partida seguiu para prorrogação.
O Fluminense queria muito sua primeira Libertadores e começou a prorrogação com tudo e Keno arriscou um chute de longe, mas Romero defendeu. Logo em seguida o camisa 11 deu uma assistência para John Kennedy colocar o tricolor em vantagem no placar. Após o gol o atacante foi expulso, John comemorou o gol indo para torcida e levou o segundo cartão amarelo.
A vantagem numérica de jogadores não durou muito para o Boca. O time argentino queria uma revisão de pênalti no final do primeiro tempo da prorrogação e na confusão Fabras foi expulso após dar um tapa no rosto do zagueiro Nino do Fluminense.
No segundo tempo da prorrogação desespero pelo lado argentino, que não caprichava em suas finalizações. Já o Fluminense seguia lúcido em campo e aproveitava para gastar tempo. Já no final, o lateral Guga quase marcou o terceiro gol em um contra-ataque, mas a bola bateu na trave.
Com o apito final, o Fluminense venceu o Boca Juniors e conquistou a sua primeira taça da Conmebol Libertadores. O time argentino ficou com o vice-campeonato.
Agenda
Com a conquista o Fluminense pode ficar mais tranquilo no Campeonato Brasileiro Série A, na 8ª colocação com 45 pontos, o tricolor volta a campo na quarta (8) contra o Internacional, às 19h, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192


ENTRETENIMENTO
Cantora Naiara Azevedo diz estar “mais livre do que nunca” após acusar ex de agressão
A cantora se pronunciou através das redes sociais.

Naiara Azevedo acusou seu ex-marido e ex-empresário, Rafael Cabral, de agressão física e violência patrimonial. Nesta terça-feira (4), após a repercussão da notícia, a cantora usou as redes sociais para agradecer o carinho dos fãs. “Estou passando aqui para agradecer todas as mensagens de carinho que recebi até agora. Obrigada aos amigos que mandaram mensagem no pessoal, no celular, no WhatsApp e alguns directs também. E muito obrigada também a todos os meus fãs. Não tenho palavras para descrever todas as mensagens que li até agora”, disse a artista no Instagram.
A cantora ainda afirmou “estar com o coração em paz e livre” após expor o caso. “Livre mais do que nunca para ser feliz fazendo o que amo e eu amo estar com vocês”, comentou.
Naira concedeu uma entrevista ao Fantástico no último domingo (3), onde abordou as acusações de violência patrimonial, física e psicológica que tem feito ao seu ex-marido (foram casados até 2021) Rafael Cabral, que nega todas as acusações. Em vídeo divulgado pela Globo, ela comenta: “Sabe quanto que eu pegava por mês? Mil reais”. “E quando eu falava assim, preciso de um cartão, preciso de um dinheiro, sabe o que era falado pra mim? Você quer dinheiro pra quê? Você tem tudo. As roupas que você usa o projeto paga. Sua casa, estamos pagando. Seu carro, estamos pagando. Sua despensa tá cheia. Mil reais não dá para você viver?. Eu não tenho acesso a nada, nunca tive acesso a nada”, continuou.
Naiara destacou que os dois eram casados em comunhão parcial de bens. “Eu só quero o que é meu, eu trabalhei para ter. Não quero uma gota de suor do trabalho do meu ex-marido. Não estou aqui para tirar o mérito de ninguém. Ele trabalhou, sim, trabalhou pra caramba. E ele merece ter o direito dos 50% dele, e eu do meu. Eu só quero clareza diante do meu trabalho, do meu suor, dos meus sonhos, da minha luta”.
O caso
No dia 30 de novembro, a cantora registrou um boletim de ocorrência por violência doméstica contra Rafael Cabral. De acordo com a polícia, a cantora foi prontamente atendida e o caso foi encaminhado à Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem). Agora, o órgão lidera a investigação com base na Lei Maria da Penha.
Através de nota, a assessoria da cantora confirmou que ela esteve na delegacia, mas negou que tenha namorado. Ainda conforme o comunicado, o caso corre em segredo de justiça já que Naiara disse que teme por sua vida. Isso porque Rafael teria feito um seguro de vida no nome dela com um valor muito alto, tendo ele próprio. O Poder Judiciário do Estado de Goiás concedeu medida protetiva a artista com base na Lei Maria da Penha.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
-
ESTADO6 dias atrás
Veja quais cidades estão apontadas para previsão de chuvas fortes, raios e ventanias
-
6 dias atrás
Rialma: Bolão acerta cinco números na Mega Sena
-
PLANTÃO POLICIAL7 dias atrás
Em Goiás, fazendeiro é morto e advogado fica gravemente ferido após atentado com arma de fogo
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrás
Caravana de Natal da Coca-Cola leva magia e encantamento para 12 cidades em Goiás; Ceres e Rialma no dia 10
-
VALE DO SÃO PATRÍCIO6 dias atrás
Morador de Rialma vai participar da 4ª Conferência Nacional da Juventude em Brasília
-
PLANTÃO POLICIAL5 dias atrás
Adolescente de 14 anos desaparece enquanto ia buscar irmã na escola; Assista
-
PLANTÃO POLICIAL7 dias atrás
Imagens mostram veículo de policial penal que desapareceu antes do veículo ser encontrado queimado; Assista
-
VALE DO SÃO PATRÍCIO7 dias atrás
Renato de Castro emite nota após ameaças a sua família