Fortaleza empata com Cruzeiro na Arena Castelão pelo Brasileirão

Publicados

Na noite desta quarta-feira (17), o Fortaleza enfrentou o Cruzeiro pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro na Arena Castelão e o confronto terminou empatado em 1 a 1. O gol do Leão do Pici foi marcado por Hércules, resultando em mais um ponto para a equipe que chega a 4 pontos na competição nacional.

O jogo começou com o Fortaleza impondo um ritmo intenso, buscando pressionar o adversário pelas pontas. Foi na etapa inicial que o volante Hércules abriu o placar, aproveitando uma cobrança de escanteio e finalizando com precisão de fora da área. O Tricolor de Aço teve oportunidades de ampliar a vantagem, mas o goleiro adversário fez boas defesas.

Na segunda etapa, o Fortaleza seguiu pressionando em busca de mais gols. Com boas defesas do goleiro João Ricardo, o time cearense se mostrava sólido defensivamente. A situação se tornou favorável para o Leão do Pici quando Romero, do Cruzeiro, foi expulso após derrubar Renato Kayzer. Próximo do fim do jogo, Matheus Vital empatou para a equipe mineira após uma bola sobrada na grande área.

Leia Também:  Dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo não serão feriados

O próximo desafio do Fortaleza será neste domingo (21), contra o Altos-PI, na Arena Castelão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, às 19h.

O time agora busca manter o bom desempenho e avançar na competição regional, enquanto segue buscando resultados positivos no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 1×1 Cruzeiro

Campeonato Brasileiro – 2ª Rodada
17/04/2024 – 20h00 – Arena Castelão
Arbitragem: Bruno Mota Correia

Gols: Hércules (Fortaleza); Matheus Vital (Cruzeiro)
Cartões Amarelos: Pedro Augusto e Renato Kayzer (Fortaleza); L. Romero e Matheus Pereira (Cruzeiro)
Cartões Vermelhos: L. Romero (Cruzeiro)

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Britez, Titi, Bruno Pacheco; Hércules, Zé Welison (Pedro Augusto), Pochettino (Lucas Sasha); Yago Pikachu (Marinho), Imanol Machuca (Moisés) e Lucero (Renato Kayzer). Técnico:Juan Pablo Vojvoda

Cruzeiro: Anderson; William, Neris (Robert), João Marcelo, Marlon; L. Romero, Ramiro (Gabriel Veron), Lucas Silva (Matheus Vital); Matheus Pereira, Arthur Gomes (Álvaro Barreal) e Rafa Silva (Rafael Papagaio). Técnico: Fernando Seabra

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Cuiabá é eliminado da Sul-Americana após derrota para o Palestino-CHI na Arena Pantanal

Publicados

em

Em uma noite de fortes emoções na Arena Pantanal, o Cuiabá enfrentou o Palestino-CHI pelo jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira. Apesar do esforço e do gol de André Luís, a equipe mato-grossense foi derrotada por 2 a 1, com Junior Marabel e Gonzalo Sosa garantindo a vitória para os chilenos.

Com o resultado, o Cuiabá, que havia empatado por 1 a 1 no jogo de ida, se despede da competição. O Dourado buscava uma vaga nas oitavas de final após terminar em segundo lugar no Grupo G, atrás do Lanús-ARG. Por outro lado, o Palestino avança e enfrentará o Independiente Medellín-COL na próxima fase.

Primeiro Tempo

O Cuiabá começou a partida com uma postura agressiva, pressionando o adversário desde o início. Logo no primeiro minuto, Pitta ajeitou a bola para Deyverson, que teve seu chute bloqueado pela defesa chilena, resultando em um escanteio. Na cobrança, a zaga do Palestino afastou o perigo.

Aos oito minutos, o Palestino abriu o placar com Junior Marabel. O atacante recebeu um passe em velocidade e finalizou de primeira. Embora o gol tenha sido inicialmente anulado pelo assistente de campo, o VAR confirmou a validade do lance.

Leia Também:  Dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo não serão feriados

O Cuiabá não se abateu e continuou buscando o empate. Aos 12 minutos, Pitta tentou um chute que foi bloqueado pela defesa adversária, resultando em mais um escanteio. Aos 18 minutos, Max cruzou para Lucas Mineiro, que cabeceou com firmeza, mas a bola passou raspando a trave.

Aos 40 minutos, Deyverson teve outra oportunidade dentro da área, mas acabou isolando a bola para a linha de fundo.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Cuiabá continuou buscando o gol de empate, mas uma falha na saída de bola aos 10 minutos quase custou caro. O time chileno recuperou a posse e Benítez tentou finalizar, mas Marllon conseguiu bloquear o chute.

Seis minutos depois, o Palestino ampliou a vantagem com Gonzalo Sosa. O camisa 9 recebeu um cruzamento preciso de Ariel Martínez e cabeceou para o fundo das redes, antecipando a zaga do Cuiabá.

O Cuiabá tentou reagir aos 23 minutos, quando Clayson tentou uma finalização, mas acabou pegando mal na bola, que saiu em arremesso lateral. Aos 32 minutos, Clayson fez uma boa jogada, cortou a marcação e chutou. A bola desviou na defesa e sobrou para André Luís, que não desperdiçou e diminuiu o placar.

Leia Também:  Corinthians e São Paulo empatam na Neo Química Arena pelo Brasileirão

Após o gol, o Cuiabá manteve a posse de bola e tentou penetrar a linha defensiva do Palestino, mas não conseguiu criar chances claras de gol.

 Próximos Compromissos

Com a eliminação, o Cuiabá volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será contra o Athletico-PR, neste domingo, às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, pela 20ª rodada do Brasileirão.

O Palestino, por sua vez, enfrentará o Cobreloa na segunda-feira, pela 17ª rodada do Campeonato Chileno. A partida está marcada para as 21h (horário de Brasília), no Estádio Zorros del Desierto. Além disso, o jogo de ida contra o Belgrano, pelas oitavas de final da Sul-Americana, será realizado no dia 14 de agosto, com horário ainda a ser definido.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA