Pesquisar
Close this search box.

Goianésia: Pais, alunos e funcionários fazem campanha para concluir construção de laboratório e biblioteca em escola

publicidade


Pais, funcionários e alunos de uma escola militar se uniram para arrecadar o dinheiro necessário para a conclusão das obras de um prédio que vai abrigar uma biblioteca e o laboratório para as aulas de física, química e biologia, em Goianésia. Os estudantes vão às ruas para vender rifas e também fazem campanha nas redes sociais.

“Os alunos precisam vivenciar a prática dessas matérias no laboratório, a sala de aula é necessária, mas a prática também é uma necessidade indispensável para o ensino do estudante”, conta o diretor do colégio, o tenente-coronel Francisco Fernandes Oliveira.

O Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás – CEPMG – José Carrilho tem 1.250 alunos, do ensino fundamental ao ensino médio. A prática de laboratório é necessária, segundo o diretor, a partir do 8º ano.

A ideia da rifa surgiu por parte da Associação de Pais, Mestres e Funcionários do colégio. Foram os integrantes do grupo que bancaram o início das obras, em 2017, a partir do projeto desenvolvido pelo Estado. Porém, há 8 meses a construção está parada por falta de verba. No prédio também haverá uma sede para a associação e um almoxarifado.

Leia Também:  Em Mineiros, quatro morrem durante ação policial em túnel de presídio

Segundo informado pela Secretaria Estadual de Educação, que quando uma unidade educacional da rede é transformada em colégio militar, a gestão passa a ser de responsabilidade do Comando de Ensino da Polícia Militar, cabendo à Secretaria apenas a parte pedagógica.

Segundo a secretaria, toda a parte de obras fica a cargo do Comando de Ensino e da Associação de Pais e Mestres. No caso específico do CEPMG José Carrilho, a Seduc fez o projeto e o repassou à Associação, que ficou responsável pela execução do mesmo.

A rifa para a conclusão da obra é vendida por R$ 10. Quem adquiri-la, concorre a uma moto 0 km e a quatro bicicletas. O sorteio da rifa acontece às 10h do dia 30 de maio, no pátio do colégio. As doações podem ser feitas pelas redes sociais da associação.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade