Pesquisar
Close this search box.
Saúde

Goiânia terá dia de atendimento pediátrico gratuito neste final de semana

Ação da Afya Educação Médica oferece consultas gratuitas para crianças e pode ajudar famílias que enfrentam dificuldades para conseguir atendimento médico
Goiânia terá dia de atendimento pediátrico gratuito no neste final de semana. Foto: Reprodução

publicidade

Pais e responsáveis que estão adiando uma consulta médica dos filhos por dificuldade de acesso a atendimento terão uma oportunidade no próximo dia 26 de setembro (sábado), em Goiânia. Na data, serão realizados atendimentos médicos gratuitos em pediatria, permitindo que crianças sejam avaliadas por profissionais da área e que os responsáveis possam esclarecer dúvidas relacionadas à saúde infantil.

A ação faz parte das atividades práticas da pós-graduação médica da Afya, aproximando a formação dos profissionais das necessidades reais da população. Os atendimentos integram o processo de capacitação e aperfeiçoamento médico e, ao mesmo tempo, possibilitam que famílias tenham acesso gratuito a consultas na área de pediatria.

A Importância da consulta pediátrica

A consulta com o pediatra é importante não apenas quando a criança apresenta algum sintoma. O acompanhamento regular permite observar o crescimento e o desenvolvimento, avaliar aspectos como alimentação, sono, vacinação e hábitos de vida, além de identificar precocemente alterações que possam precisar de investigação ou acompanhamento.

Durante o atendimento, os responsáveis também poderão conversar com os profissionais sobre situações comuns da infância, como febre, infecções recorrentes, dificuldades alimentares, alterações no sono, desenvolvimento da criança e outros sinais que costumam gerar dúvidas no dia a dia.Em uma consulta, o profissional poderá avaliar as necessidades específicas de cada criança e orientar os responsáveis sobre os próximos cuidados, quando necessário.

Leia Também:  Após 30 anos de pesquisa: Cientista brasileira faz seis tetraplégicos voltarem a andar

O agendamento deve ser feito previamente, e a confirmação da agenda ocorre até a quinta-feira que antecede os atendimentos. Caso todas as vagas sejam preenchidas, os interessados poderão ser encaminhados para o agendamento da próxima edição.

Serviço

Atendimento gratuito em Pediatria
Data: 26 de setembro (sábado)

Horário: a partir das 8h
Local: Afya Educação Médica  Goiânia (Av. T-2, 1621 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74215-010 )
Valor: Gratuito
Para mais informações e agendamentos: (62) 99883-6999

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade