Através de publicação nas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado informou, na noite desta quarta-feira (24), que determinou a vacinação de todos os policiais e bombeiros em Goiás contra a Covid-19. A decisão foi aprovada pela Coordenação da Comissão Intergestores Bipartite do Estado.
O governador lembrou que a vacinação dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente da pandemia já foi realizada e que agora é a vez dos servidores vinculados à segurança pública.
A destinação de doses para vacinação dos policiais e bombeiros em Goiás foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado. De acordo com o texto, 5% do quantitativo de vacinas das próximas remessas enviadas pelo Ministério da Saúde será direcionado aos trabalhadores das forças de segurança pública e salvamento, incluindo Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Guardas Civis Municipais.
As doses deverão ser utilizadas conforme orientações das respectivas secretarias de saúde, estadual e municipais, e devem obrigatoriamente considerar trabalhadores em atividade e ordem decrescente de idade.
A medida veio após o anúncio de que uma nova remessa de 120.220 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 33.420 da AstraZeneca e 86.800 da Coronavac, que chegou em Goiás na madrugada desta quinta-feira (25).
“Goiás só virou referência em Segurança Pública porque nossos servidores confiaram na seriedade deste governo. Nesta dura pandemia, policiais e bombeiros estão salvando vidas e se arriscando. Perdemos grandes homens e mulheres da área. Chega! Não podemos aceitar. Vamos vaciná-los!”, pontuou Caiado.
Goiás só virou referência em Segurança Pública porque nossos servidores confiaram na seriedade deste governo. Nesta dura pandemia, policiais e bombeiros estão salvando vidas e se arriscando. Perdemos grandes homens e mulheres da área. Chega! Não podemos aceitar. Vamos vaciná-los! pic.twitter.com/IHRdfCT9R6
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) March 25, 2021
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192










































