Saúde

Governador determina a vacinação da Covid-19 para todos os policiais e bombeiros em Goiás

A destinação de doses para imunização dos trabalhadores das forças de segurança pública e salvamento foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado

Publicados

Através de publicação nas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado informou, na noite desta quarta-feira (24), que determinou a vacinação de todos os policiais e bombeiros em Goiás contra a Covid-19. A decisão foi aprovada pela Coordenação da Comissão Intergestores Bipartite do Estado.

O governador lembrou que a vacinação dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente da pandemia já foi realizada e que agora é a vez dos servidores vinculados à segurança pública.

A destinação de doses para vacinação dos policiais e bombeiros em Goiás foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado. De acordo com o texto, 5% do quantitativo de vacinas das próximas remessas enviadas pelo Ministério da Saúde será direcionado aos trabalhadores das forças de segurança pública e salvamento, incluindo Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Guardas Civis Municipais.

As doses deverão ser utilizadas conforme orientações das respectivas secretarias de saúde, estadual e municipais, e devem obrigatoriamente considerar trabalhadores em atividade e ordem decrescente de idade.

A medida veio após o anúncio de que uma nova remessa de 120.220 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 33.420 da AstraZeneca e 86.800 da Coronavac, que chegou em Goiás na madrugada desta quinta-feira (25).

Leia Também:  Vigilante penitenciário temporário e mulher são executados a tiros

“Goiás só virou referência em Segurança Pública porque nossos servidores confiaram na seriedade deste governo. Nesta dura pandemia, policiais e bombeiros estão salvando vidas e se arriscando. Perdemos grandes homens e mulheres da área. Chega! Não podemos aceitar. Vamos vaciná-los!”, pontuou Caiado.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Vereadores realizam visitas nas UBS de Ceres

Os edis querem conhecer de perto a realidade

Publicados

em

Na última segunda-feira (12), os vereadores Frederico da Pedrosa, Gaspar Alves, o Bacurau, Sérgio Ferreira dos Passos e o presidente da Casa de Leis, Weder Rubens da Silva realizaram visitas às Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Munícipio de Ceres.

O objetivo foi levantar um diagnóstico destas unidades já que elas são o primeiro local de atendimento aos usuários. “Queremos conhecer de perto esta realidade, se as instalações são adequadas, se há médicos, enfermeiros, entre outros. Este é o nosso papel de vereador. Fiscalizar, cobrar, reivindicar em nome do povo”, ressalta o vereador Weder Rubens da Silva.

UBS setor Tropical, em Ceres

Na oportunidade os vereadores puderam ouvir os usuários e profissionais da saúde do município para juntos buscarem soluções para os problemas apontados e melhoria naquilo que já existe.

Após finalizar as visitas às unidades de saúde, os vereadores vão se reunir com os gestores da Secretaria Municipal de Ceres, para ouvir as principais dificuldades e se colocarem a disposição na busca de melhorias para o sistema de saúde no município.

Leia Também:  Fiocruz: país nunca teve redução significativa na transmissão de covid

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA