Governo de Goiás inaugura novo Centro de Diagnóstico do Crer

Publicados


Na manhã desta segunda-feira (15), será inaugurado o novo prédio do Centro de Diagnóstico do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer). A solenidade contará com as presenças de autoridades do Governo de Goiás. Essa é a terceira etapa de expansão física da unidade. A estrutura recebe o nome de Centro de Diagnóstico Dom Antônio Ribeiro de Oliveira, uma homenagem ao Arcebispo Emérito de Goiânia, que morreu em fevereiro de 2017, aos 91 anos.

“O Crer é uma referência no Brasil quando o assunto é reabilitação de pacientes. E ao longo de 15 anos tem disseminado novas práticas que contribuem para o avanço da saúde no cenário nacional. Essa nova estrutura do Centro de Diagnóstico fortalece ainda mais a qualidade do atendimento”, destaca o governador Marconi Perillo.

Com uma área de 3,5 mil metros quadrados, o prédio possui cinco pavimentos devidamente mobiliados e prontos para atender a população. Tem uma estrutura moderna com o principal objetivo de humanizar e otimizar o atendimento. O Crer conta com profissionais especializados, equipamentos modernos e controle interno e externo de qualidade de exames de laboratório e radiodiagnóstico, que garante mais conforto e segurança aos pacientes.

O espaço do novo Centro de Diagnóstico contempla uma nova recepção de exames e salas de coletas de sangue. No novo local funcionará ainda o Laboratório de Análises Clínicas com tecnologia de última geração para a realização de prevenção, diagnóstico e monitoramento de doenças com acompanhamento terapêutico. Também haverá a realização dos exames de Neurofisiologia, Neuromodulação, Eletrocardiograma, Espirometria, Urodinâmica, além de três salas com equipamentos de Ultrassom.

Leia Também:  Agrodefesa alerta produtores rurais para efetuarem o recadastramento de senha no Sistema de Defesa Agropecuária de Goiás

O Crer disponibiliza ainda exames de métodos Gráficos, além de exames de Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, BERA, Mamografia e Raio X, que são todos digitalizados. A mudança para o novo prédio promove melhor acomodação dos exames e acolhimento aos pacientes. Outra novidade é a instalação de um novo aparelho de Raios X com fluoroscopia (equipamento telecomandado através de controle remoto). A sala já foi adequada e está em fase de instalação do equipamento.

No novo ambiente terá ainda a ampliação de exames de oftalmologia e terapias de estimulação visual e a Central de Laudos da Imaginologia e o Centro de Estudos. O ensino e a pesquisa são áreas que contribuem para o avanço da qualidade, da excelência e da capacidade de inovação, com benefícios voltados aos pacientes e à sociedade. O Crer possui um forte compromisso com a capacitação profissional, atestado em sua missão de oferecer assistência à saúde da pessoa com deficiência, fundamentada no ensino e pesquisa.
Muito mais que um exemplo a ser seguido, Dom Antônio faz parte da história do Crer, seus valores ajudaram a construir e sedimentar uma trajetória sólida pautada na ética e atenção àqueles que mais necessitam. Para a cerimônia de inauguração do prédio, Daniel Ribeiro de Oliveira, sobrinho de Dom Antônio, estará presente representando toda a família.
O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) ao longo dos seus 15 anos de funcionamento buscou melhorias contínuas nos seus processos e no atendimento à sociedade. É uma instituição jovem, mas extremamente madura em seu histórico de conquistas e realizações. É o primeiro centro de reabilitação do Brasil acreditado com excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o primeiro hospital público com atendimento exclusivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS) da Região Centro-Oeste com esta certificação.

Leia Também:  Deputado Major Araújo é internado com Covid-19

A unidade é reconhecida como CER IV (Centro Especializado em Reabilitação) pelo Ministério da Saúde. É habilitado a atuar na reabilitação das quatro modalidades de deficiência: física, auditiva, visual e intelectual e em uma década e meia de serviços já realizou mais de 14,5 milhões de procedimentos. São cerca de 1.600 pessoas atendidas por dia e 126 mil procedimentos realizados por mês.

Desde a inauguração a instituição já passou por um significativo crescimento na sua estrutura física, organizacional, e na prestação dos serviços oferecidos a população. Iniciou suas atividades com 8.823 metros quadrados e atualmente conta com 33.275 metros quadrados. As ampliações da estrutura física impactaram exponencialmente o atendimento prestado à sociedade. Todo o crescimento da Instituição foi pautado no planejamento estratégico, com a finalidade de promover melhorias na qualidade do atendimento ofertado aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Além de ampliação fisicamente, o Crer também cresceu no atendimento à sociedade. Desde o início das atividades, em 2002, o hospital apresenta uma dinâmica surpreendente de crescimento e inovação. São alguns dos resultados do Crer em 15 anos de história: 408.596 mil pessoas atendidas; 50.9 mil cirurgias; 9.3 milhões de procedimentos de reabilitação multiprofissional; 3.4 milhões de exames; 1.1 milhão de consultas médicas; 92 mil próteses confeccionadas; 100.4 mil procedimentos odontológicos e 57 mil atendimentos domiciliares realizados.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Feminicídios caem 31% no primeiro trimestre de 2024 em Goiás

Dados da Secretaria de Segurança Pública apontam redução do assassinato de mulheres e de outros crimes no estado.

Publicados

em

Trabalho integrado das forças de segurança resultou na queda de indicadores relacionados a feminicídios e outros crimes violentos. Foto: Secom

Os casos de feminicídio (assassinato de mulheres em contexto de violência doméstica ou aversão ao gênero) caíram 31% em Goiás no primeiro trimestre de 2024, na comparação com o mesmo período de 2023. Levantamento recente da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO) revela que, nos primeiros três meses do ano passado, houve 13 casos registrados; este ano, nove.

Em discurso durante a apresentação dos números, o secretário de Segurança Pública, Renato Brum, frisou a importância da união de forças para reduzir o número de feminicídios. “É um trabalho integrado das forças de segurança, em especial as especializadas, o Batalhão Maria da Penha, as Deams, o Ministério Público, o Judiciário e a imprensa fazendo a divulgação”. Brum destacou que o objetivo é continuar reduzindo esta modalidade de crime no estado.

De acordo com a SSP-GO, os crimes violentos letais intencionais (CVLI) também registraram redução de janeiro a março deste ano no estado, em relação ao mesmo período de 2023. Os homicídios dolosos, por exemplo, recuaram 24%. No primeiro trimestre do ano passado foram registrados 274 casos; este ano, 209.

Leia Também:  Justiça rejeita denúncia do MPGO contra PMs em caso de youtuber negro abordado em Cidade Ocidental

Outras modalidades de delitos seguiram a mesma tendência de retração. Entre os crimes violentos contra o patrimônio, os casos de roubos em residência caíram 14% no primeiro trimestre do ano; roubos de cargas, 92%. Mais uma vez, não houve qualquer registro de roubo a instituição financeira.

Integração

O bom desempenho se deve, em grande parte, às ações integradas das Forças de Segurança do Estado. Segundo o Observatório de Segurança Pública, da SSP-GO, de janeiro a março de 2024 foram cumpridos 2.258 mandados de prisão e apreensão. Também foram verificados 274.383 veículos, resultando na recuperação de 974 automóveis com registro de furto ou roubo. As abordagens a pessoas somaram 401.562 registros.

A atuação conjunta das polícias Civil e Militar resultou em 7.352 prisões em flagrante, desarticulação de 69 quadrilhas, apreensão de 1.158 armas de fogo e recaptura de 1.911 foragidos da justiça. Além disso, mais de 3 toneladas de drogas foram apreendidas, contribuindo para a redução da criminalidade no estado.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA