Aluguel Social
Governo de Goiás intensifica inscrições do Aluguel Social em cinco municípios
Conforme informações, ainda há vagas disponíveis em Caldas Novas, Morrinhos, Jataí, Ouvidor e Mineiros.
O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), está com inscrições abertas do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em Caldas Novas, Morrinhos, Jataí, Ouvidor e Mineiros. “Essas cidades terão sua primeira entrega do Aluguel Social. É uma grande chance para sair do aperto”, alerta o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.
As inscrições podem ser feitas diretamente no site da Agehab www.goias.gov.br/agehab. Quem não tiver acesso à internet ou apresentar dificuldade para efetivar a inscrição pode procurar uma agência do Vapt-Vupt ou o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de sua cidade. “Contamos com a parceria das prefeituras para dar esse suporte às famílias que precisam”, informa o presidente da Agência. Os principais critérios para receber o benefício são: cadastro atualizado no CadÚnico, morar há pelo menos 3 anos no município em questão e não ter imóvel próprio.
Além desses três itens, é preciso atender a pelo menos um dos seguintes requisitos específicos: superendividamento, moradia improvisada, mulher em situação de violência, idoso, deficiente, família só com pai ou só com mãe, ter se inscrito para imóvel de programa habitacional no Estado e não ter sido contemplado (tem de estar no sistema da Agehab), cadastro em programas sociais do Estado de Goiás, bolsista do Probem ou estudante da UEG. Lembrando que basta comprovar um destes itens, além dos requisitos gerais, já citados.
O Aluguel Social tem capacidade de beneficiar 40 mil famílias ao mesmo tempo. Hoje o programa já está em 84 cidades, sendo que 37 delas estão com inscrições abertas no momento. O recurso mensal de R$ 350 é concedido por 18 meses. Depois que se inscreverem, os interessados devem aguardar a convocação para entregar a documentação.
Veja quais municípios estão com inscrições abertas
Neste momento, 37 municípios estão com inscrições abertas. São eles: Abadia de Goiás, Alto Paraíso de Goiás, Americano do Brasil, Caçu, Caldas Novas, Caldazinha, Ceres, Cidade Ocidental, Divinópolis, Goianésia, Hidrolândia, Inhumas, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Luziânia, Mara Rosa, Matrinchã, Mineiros, Monte Alegre de Goiás, Morrinhos, Mozarlândia, Niquelândia, Nova América, Nova Roma, Novo Gama, Ouvidor, Paraúna, Piranhas, Planaltina, Pontalina, Santo Antônio do Descoberto, São João D’Aliança, Serranópolis, Trindade, Uruaçu e Valparaíso de Goiás.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
ESTADO
Veja as imagens realizadas pelo leitor do Jornal do Vale da ponte que liga Rialma ao distrito de Jardim Paulista em Nova Glória; Assista
O médico Dr. Ricardo Zaibak, leitor do Jornal do Vale, enviou as imagens de um vídeo realizado neste sábado (28) de canoa no Rio da Almas. Através das imagens é possível visualizar que a ponte que liga Rialma ao distrito de Jardim Paulista em Nova Glória no Vale do São Patrício possui rachaduras.
Corpo de Bombeiros de Ceres realizam vistoria na ponte
A 18ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Ceres realizou na sexta-feira (27), uma inspeção técnica na ponte sobre o Rio das Almas, que fica na rodovia BR-153 em Nova Glória.
A ação veio em resposta a uma análise de um engenheiro civil e professor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Rodrigo Carvalho, alertando sobre possíveis patologias que poderiam comprometer a segurança da estrutura.
Conforme a corporação, a vistoria revelou a presença de fissuras nas cabeceiras e na parte central da ponte, especificamente junto à junta de dilatação. Segundo o comandante, Major Almeida, após uma análise preliminar, as fissuras encontradas não representam um risco imediato à segurança da ponte.
Almeida informou que o relatório da inspeção será encaminhado ao Comando de Operações de Defesa Civil e à concessionária ECOVIAS, responsável pela administração do trecho. O Major ressaltou que a própria ECOVIAS já havia informado sobre a realização de uma vistoria anterior, que concluiu que a ponte está em condições adequadas para o tráfego, sem riscos evidentes.
Entretanto, Almeida anunciou que vai cobrar da concessionária um novo relatório técnico para garantir a segurança dos usuários. A preocupação com a segurança das pontes na região ganhou destaque após o vídeo gravado pelo professor, que alertou para possíveis problemas estruturais semelhantes aos que levaram ao colapso de uma ponte entre o Tocantins e o Maranhão.
Ver essa foto no Instagram
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
- VALE DO SÃO PATRÍCIO5 dias atrás
Câmara de Ceres suspende posse do vereador Osvaldo Seabra, o “Cabal”
- CIDADES5 dias atrás
No DF, trabalhador rural tenta estuprar vaca, leva coice e morre com camisinha no pênis
- JUDICIÁRIO5 dias atrás
Veja a nota de esclarecimento do TRE-GO sobre a posse do vereador Osvaldo Seabra, o “Cabal” em Ceres
- PLANTÃO POLICIAL5 dias atrás
PC realiza prisão de homem por gravar e divulgar cenas íntimas de parceiras
- JUDICIÁRIO6 dias atrás
MP-GO requer condenação de jovem por morte de família na GO-164
- PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
Corpo de jovem desaparecido desde o Réveillon é encontrado em canavial
- PLANTÃO POLICIAL5 dias atrás
PM realiza ação em conveniência resultando na apreensão de drogas e condução de suspeito, em Rialma
- CIDADES20 horas atrás
Em Goiás, morador confunde cortina com corpo pendurado e chama os bombeiros