Pesquisar
Close this search box.
estado

Governo de Goiás lança Operação Goiás Alerta e Solidário nesta terça-feira

A solenidade contará com a presença da primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, além de autoridades estaduais e representantes dos órgãos participantes da operação.
Governo de Goiás lança Operação Goiás Alerta e Solidário nesta terça-feira. Foto: Divulgação/CBMGO

publicidade

O Governo de Goiás realiza, nesta terça-feira (30), às 8h30, no pátio do Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), o lançamento da Operação Goiás Alerta e Solidário 2025/2026. A iniciativa tem como objetivo prevenir desastres provocados por chuvas e estiagens, integrando ações de diversas secretarias e órgãos do governo para proteger a população de municípios considerados de alto risco. A solenidade contará com a presença da primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, além de autoridades estaduais e representantes dos órgãos participantes da operação.

Entre as ações previstas estão o mapeamento de áreas de risco, a instalação de postos da Defesa Civil em 11 municípios estratégicos, a distribuição de cestas básicas, colchões, filtros de barro, fraldas e cadeiras higiênicas, além de imunização preventiva e manutenção de rodovias e vias municipais. O Corpo de Bombeiros Militar receberá 10 caminhões do tipo Auto Bomba Tanque Florestal, equipamentos de proteção individual e respiratória, drones e Starlinks móveis, totalizando mais de R$ 22 milhões em recursos do Fundo Protege.

Leia Também:  Bombeiros mobilizam drones, cães e 17 homens e localizam corpo de desaparecido em matagal de Santa Rita do Araguaia

O prognóstico climático para o período chuvoso 2025/2026 aponta chuvas acima da média em janeiro e fevereiro, com atenção especial para 54 municípios em janeiro e 157 em fevereiro. Em outubro, 50 municípios estão sob observação devido à estiagem. “Estar alerta é estar preparado, prever e agir antes que o problema se agrave”, enfatiza o Comandante-Geral do CBMGO, Coronel Washington Luiz Vaz Júnior. A Operação Goiás Alerta e Solidário reforça a integração entre diferentes órgãos do governo, garantindo segurança, dignidade e bem-estar à população goiana.

Lançamento Operação Goiás Alerta e Solidário 2025/2026
Data: Terça-feira, 30, às 8h30
Local: Quartel do Comando-Geral do CBMGO. Rua C-206 esq com C-198, Jardim América, Goiânia

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

RELACIONADAS