Pesquisar
Close this search box.

Governo requer autorização para criar agência para atrair investimentos em Goiás

publicidade

O Governo de Goiás encaminhou à Assembleia Legislativa o projeto de lei nº 13261/26 que autoriza a criação da Invest GO, agência voltada à promoção de investimentos, competitividade e inovação no Estado.

Entre as atribuições previstas para a nova estrutura estão a prospecção de oportunidades de negócios no Brasil e no exterior, o apoio à instalação e expansão de empresas em Goiás, a realização de estudos de mercado, a promoção da inovação e a divulgação das potencialidades econômicas goianas.

A agência também poderá atuar na desburocratização do ambiente de negócios, na articulação com instituições públicas e privadas nacionais e internacionais, na participação em feiras e eventos estratégicos e na promoção dos produtos e serviços goianos em mercados externos.

Segundo a justificativa apresentada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a Invest GO dará mais agilidade às ações de atração de investimentos, facilitando a contratação de profissionais especializados e ampliando a presença institucional de Goiás junto a investidores globais, inclusive com a possibilidade de instalação de escritórios internacionais.

O Governo argumenta que Goiás consolidou-se como uma das economias mais dinâmicas do Centro-Oeste, com Produto Interno Bruto superior a R$ 300 bilhões, e que o próximo passo é ampliar sua inserção internacional, atraindo novos investimentos e abrindo mercados para produtos goianos.

Leia Também:  Natal do Bem 2025 será aberto ao público nesta sexta-feira

A proposta toma como referência modelos adotados por outros estados, como a Invest Minas, a Invest Paraná e a InvestSP, que atuam na captação de investimentos, inteligência de mercado e apoio ao desenvolvimento econômico regional.

O texto segue em curso e passará pela Comissão Mista para análise e, posteriormente, votação no plenário.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade