Política

Gracinha Caiado celebra conquistas na área social no último encontro com primeiras-damas de 2023

Na 17ª live do ano, coordenadora do Goiás Social faz agradece parceria com os 246 municípios do estado e ressalta compromisso de continuar fazendo mais pelos goianos em vulnerabilidade.

Publicados

Legenda: Gracinha Caiado faz apanhado das principais ações sociais do governo em 2023, em live com as primeiras-damas e gestores sociais dos municípios goianos. Foto: Wesley Costa

A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, realizou na manhã desta segunda-feira (27) o último encontro do ano de 2023 com as primeiras-damas e gestores sociais dos municípios goianos. Na live, que reuniu mais de 250 pessoas, Gracinha celebrou as conquistas na área social e fez questão de agradecer a parceria com as prefeituras, ressaltando o compromisso do Governo de Goiás em continuar fazendo sempre mais pelos goianos em vulnerabilidade.

“Quando começamos a fazer essas reuniões, logo no começo da pandemia, jamais imaginei que quase quatro anos depois estaríamos aqui juntos, com tantos avanços e com esse trabalho em conjunto que tem realmente feito a diferença. Muito obrigada de coração! Ninguém faz nada sozinho e a parceria de cada um de vocês faz com que nosso estado, hoje, saia na frente”, afirmou Gracinha.

Cursos e oficinas

Os encontros virtuais com primeiras-damas e gestores sociais foram realizados quinzenalmente com a participação da coordenadora do Goiás Social. Junto a este trabalho, os profissionais dos municípios também participaram de cursos e oficinas de capacitação durante todo o ano. Apenas em 2023 foram emitidos mais de 9 mil certificados. “Isso nos deixa muito felizes, pois mostra que estamos juntos nessa caminhada de estudo, de cada vez mais fazermos um trabalho técnico e sempre dispostas a trocar experiências e a dialogar”, emendou Gracinha.

Leia Também:  Deputado José Nelto entrega cheque de R$ 1,3 milhões para o Hospital Pio X, em Ceres

Presente no encontro, a primeira-dama de Morro Agudo de Goiás, Eva Miranda, agradeceu Gracinha e o governador Ronaldo Caiado pelo trabalho em conjunto. “Agradeço e parabenizo a primeira-dama e toda sua equipe pela dedicação e por todos os benefícios que chegaram em nossa cidade”, disse. “Gratidão por todo trabalho realizado e de modo especial ao nosso município de São João d’Aliança”, completou Lilian Ferreira, secretária de Assistência Social e vice-presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas).

Durante a live desta segunda, a primeira-dama também fez um apanhado das principais ações sociais realizadas ao longo do ano de 2023, incluindo os eventos do Goiás Social, que promoveram mais de 30 mil atendimentos a municípios de várias regiões do estado; e o lançamento dos novos programas Goiás Por Elas, PAA Goiás, Dignidade e Família Acolhedora. O trabalho da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) também foi destaque durante a fala de Gracinha. Neste ano, a entidade atingiu a marca de cerca de 6 milhões de atendimentos realizados em todos os 246 municípios goianos.

Leia Também:  Reforma tributária concentra poder e prejudica estados em crescimento, afirma Caiado

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Em Inhumas, Daniel Vilela reforça parceria política entre MDB e PP a favor dos goianos

Vice-governador prestigiou 1º Encontro Regional do Progressistas realizado na noite desta segunda-feira (19). Ele destacou força do partido e a contribuição dada à gestão do governador Ronaldo Caiado. Evento contou com presença de lideranças nacionais da legenda.

Publicados

em

Junto ao presidente estadual do Progressistas, Alexandre Baldy, o vice-governador ressaltou que o partido tem contribuído significativamente para a gestão do Estado. Foto: André Costa

O vice-governador Daniel Vilela afirmou, nesta segunda-feira (19), que o MDB e o Progressistas (PP) “caminham muito juntos” em Goiás. Ele, que preside o MDB no estado, destacou a parceria entre os dois partidos durante o 1º Encontro Regional realizado pelo PP em Inhumas, cidade localizada a 45 quilômetros de Goiânia.

A fim de reforçar a sintonia entre emedebistas e pepistas, o vice-governador ainda ressaltou que tem acompanhado as articulações dos Progressistas com vistas às eleições municipais. O que o levaria a concluir que o PP vai ser um dos “protagonistas” em 2024, “elegendo grande número de prefeitos” em todo estado. “Eu vejo este partido como uma ‘segunda casa’. Faço questão de estar presente em todos os demais encontros que vocês organizarem”, sublinhou.

Em resposta às declarações do vice-governador, o presidente regional do Progressistas, Alexandre Baldy – ele também está à frente da Agência Goiana de Habitação (Agehab) -, lembrou que nas eleições estaduais de 2018, quando Daniel disputou o Palácio das Esmeraldas, o PP estava em sua coligação. O dirigente pepista também mencionou o apoio dado à campanha à reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB), quando Daniel compôs a chapa como candidato a vice.

Leia Também:  Serpes: Governo Caiado tem aprovação três vezes superior à reprovação

“Tenha em nós uma família”, disse Baldy ao vice-governador, observado pelo presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira (PI); pelo ministro dos Esportes, André Luiz de Carvalho, o Fufuca; e pela vice-prefeita de Inhumas, Fabianne Leão, anfitriã do ato político. “Estaremos sempre lado a lado na construção de um estado cada vez melhor e que transforma a vida dos goianos”, completou. “Aqui, Daniel, tem pessoas que o respeita e o admira”, emendou Ciro Nogueira.

Base unida

No 1º Encontro Regional dos Progressistas, o vice-governador enfatizou a “expressiva contribuição” da legenda com o “governo melhor avaliado do país” e relembrou que pesquisas recentes atribuem à gestão do governador Ronaldo Caiado índices de aprovação superiores a 80%. “Nós reconhecemos a importância deste partido para o fortalecimento da base aliada ao nosso governo”, afirmou Daniel.

“Também trago aqui um abraço do governador, que tem carinho e admiração por todos os progressistas que trabalham de forma competente em sua gestão. Alexandre Baldy é um deles. É o responsável pelo maior programa habitacional deste país; programa este que nenhum outro estado tem igual”, acrescentou.

Leia Também:  Casal é feito de refém por trio que espanca policial e escreve “Faz o L” na parede; Assista

Em meio à sucessão de discursos em um amplo galpão na Avenida Bernardo Sayão, no centro da cidade, também foram assinadas fichas de filiação de lideranças de Varjão, Panamá, Piracanjuba, Heitoraí e Joviânia. O ex-deputado federal Roberto Balestra, que estava distante do cenário político há vários anos, esteve no encontro regional. Inhumas é sua terra natal e é onde ele mantém negócios na iniciativa privada. Ele fez questão de cumprimentar Daniel na entrada do evento.

Além de Balestra, de militantes e de filiados ao Progressistas daquela região, o evento teve a presença de prefeitos do PP, vice-prefeitos, vereadores, dezenas de pré-candidatos, secretários do governo estadual, dos deputados estaduais pepistas Vivian Naves, Alessandro Moreira e Jamil Calife, e do federal Adriano do Baldy.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA