Política

Gracinha Caiado celebra conquistas na área social no último encontro com primeiras-damas de 2023

Na 17ª live do ano, coordenadora do Goiás Social faz agradece parceria com os 246 municípios do estado e ressalta compromisso de continuar fazendo mais pelos goianos em vulnerabilidade.

Publicados

Legenda: Gracinha Caiado faz apanhado das principais ações sociais do governo em 2023, em live com as primeiras-damas e gestores sociais dos municípios goianos. Foto: Wesley Costa

A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, realizou na manhã desta segunda-feira (27) o último encontro do ano de 2023 com as primeiras-damas e gestores sociais dos municípios goianos. Na live, que reuniu mais de 250 pessoas, Gracinha celebrou as conquistas na área social e fez questão de agradecer a parceria com as prefeituras, ressaltando o compromisso do Governo de Goiás em continuar fazendo sempre mais pelos goianos em vulnerabilidade.

“Quando começamos a fazer essas reuniões, logo no começo da pandemia, jamais imaginei que quase quatro anos depois estaríamos aqui juntos, com tantos avanços e com esse trabalho em conjunto que tem realmente feito a diferença. Muito obrigada de coração! Ninguém faz nada sozinho e a parceria de cada um de vocês faz com que nosso estado, hoje, saia na frente”, afirmou Gracinha.

Cursos e oficinas

Os encontros virtuais com primeiras-damas e gestores sociais foram realizados quinzenalmente com a participação da coordenadora do Goiás Social. Junto a este trabalho, os profissionais dos municípios também participaram de cursos e oficinas de capacitação durante todo o ano. Apenas em 2023 foram emitidos mais de 9 mil certificados. “Isso nos deixa muito felizes, pois mostra que estamos juntos nessa caminhada de estudo, de cada vez mais fazermos um trabalho técnico e sempre dispostas a trocar experiências e a dialogar”, emendou Gracinha.

Leia Também:  Maguito afirma que PMDB terá candidato a governador nas próximas eleições

Presente no encontro, a primeira-dama de Morro Agudo de Goiás, Eva Miranda, agradeceu Gracinha e o governador Ronaldo Caiado pelo trabalho em conjunto. “Agradeço e parabenizo a primeira-dama e toda sua equipe pela dedicação e por todos os benefícios que chegaram em nossa cidade”, disse. “Gratidão por todo trabalho realizado e de modo especial ao nosso município de São João d’Aliança”, completou Lilian Ferreira, secretária de Assistência Social e vice-presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas).

Durante a live desta segunda, a primeira-dama também fez um apanhado das principais ações sociais realizadas ao longo do ano de 2023, incluindo os eventos do Goiás Social, que promoveram mais de 30 mil atendimentos a municípios de várias regiões do estado; e o lançamento dos novos programas Goiás Por Elas, PAA Goiás, Dignidade e Família Acolhedora. O trabalho da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) também foi destaque durante a fala de Gracinha. Neste ano, a entidade atingiu a marca de cerca de 6 milhões de atendimentos realizados em todos os 246 municípios goianos.

Leia Também:  Ceres: Prefeitura realiza ações emergenciais contra o frio. População de rua e famílias em vulnerabilidade são atendidas

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Caiado celebra tradição e grandeza da Romaria de Trindade durante missa de encerramento

Após cerimônia, governador apresenta Lei que institui 1º de julho como Dia Estadual do Romeiro do Divino Pai Eterno.

Publicados

em

Em missa com presença de diversas autoridades, governador Ronaldo Caiado destaca grandiosidade da festa de Trindade. Fotos: Walter Folador e Junior Guimarães

Com o pátio e os arredores do Santuário Basílica de Trindade lotados, fiéis participaram do encerramento da Romaria do Divino Pai Eterno neste domingo (7). O governador Ronaldo Caiado, acompanhado da coordenadora Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, assistiu à missa solene conduzida pelo arcebispo de Sorocaba (SP), Dom Júlio, ocasião em que celebrou a força da tradição que já dura 184 anos: “A realização dessa festa foi uma convergência de forças da igreja, prefeitura e governo estadual. E a do ano que vem será mais bonita ainda”.

Ao fim da cerimônia, foi apresentado aos fiéis a lei sancionada recentemente por Caiado que institui o Dia Estadual do Romeiro do Divino Pai Eterno, celebrado em 1º de julho. A data foi incluída no calendário cívico, cultural e turístico de Goiás por meio de projeto de autoria do deputado estadual George Morais. De acordo com o governador, é uma forma de homenagear e reconhecer os fiéis que engrandecem o festejo. “Essa é a maior romaria ao Pai Eterno do mundo. Parabéns, povo de Deus”, disse.

Leia Também:  Aparelhos de ar condicionado mudam forma de medir consumo de energia

Em 10 dias de festa, o evento reuniu cerca de 3,5 milhões de devotos vindos de todas as partes do Brasil e até do exterior. Os fiéis passaram pela Capital da Fé de Goiás para celebrar a Festa do Divino Pai Eterno, que este ano teve como tema: “Pai Eterno, a Vós, nossa oração”. “Acima de qualquer coisa, peço todos os dias que Deus nos dê humildade para tratar as pessoas e para bem conduzir Ronaldo Caiado por esse caminho que o povo de Goiás o colocou”, disse Gracinha.

O prefeito Marden Júnior declarou que a Romaria 2024 “superou expectativas e quebrou paradigmas” ao unir as gestões municipal e estadual à igreja em prol da realização. Como resultado, é reconhecida nacionalmente e se diferencia por sua segurança, organização e limpeza. “Só temos que agradecer ao Pai Eterno essa oportunidade, e dizer que Trindade acolheu de forma muito carinhosa cada um dos seus visitantes e devotos”.

O reitor da Basílica do Divino Pai Eterno, padre Marco Aurélio, disse que os últimos dias foram de graça e transformação, e que a festa agora leva o selo da sustentabilidade, pelo apoio às práticas de preservação do planeta. Também agradeceu a parceria do Governo de Goiás. “Caiado, sua dedicação e da estrutura governamental foram essenciais para realização da romaria”, comentou. O religioso elogiou, ainda, o atendimento do Centro de Apoio ao Romeiro (CAR), logística do Estado que acolheu milhares de peregrinos com serviços gratuitos na GO-060.

Leia Também:  Brasil ultrapassa 500 mortes por dengue em 2022

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA