exame toxicológico

Hoje é o último dia para motoristas quitarem pendência com o Detran-GO e evitar multa

A reincidência no descumprimento das medidas e prazos poderá acarretar até na perda do direito de dirigir.

Publicados

Sede do Detran-GO em Goiânia. Foto: Reprodução

Encerra nesta quinta-feira (28), o prazo para os motoristas que estão com o exame toxicológico vencido regularizarem a situação junto ao Detran.

A exigência se aplica aos condutores das categorias C, D e E, sendo que estes podem consultar a data de validade do exame no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou verificar se a data de realização do último teste é superior a dois anos e seis meses.

Em caso de descumprimento do prazo, após 30 dias do vencimento do exame, será aplicada uma multa gravíssima no valor de R$ 1.467,35 e a inclusão de 7 pontos na carteira.

Ainda será constatada infração para o condutor categoria C, D e E que deixar de realizar o exame ou dirigir com ele vencido. Nessa última situação, em caso de reincidência, ao longo de 12 meses, a multa é de R$ 2.934,70, acarretando também a suspensão do direito de dirigir.

É importante destacar que a validade do teste independe da validade da CNH, ou seja, o novo exame deve ser feito a cada período de dois anos e seis meses, a partir da obtenção ou renovação do documento.

Leia Também:  GO-241: Ponte entre Santa Teresa e Formoso é bloqueada após fortes chuvas; Funerária atravessa a pé com caixão; Assista

Para regularizar a situação não é necessário procurar o Detran-GO. Basta ir até uma clínica credenciada e realizar o procedimento. O resultado é lançado pelo próprio estabelecimento no sistema nacional.

Quais drogas são detectadas pelo exame toxicológico no Brasil?

O exame toxicológico detecta um extenso número de substâncias que têm efeito psicoativo e que podem interferir na capacidade de executar, de forma hábil, tarefas aparentemente simples, mas perigosas como dirigir um veículo pesado, por exemplo: maconha e derivados, cocaína e derivados; anfetaminas, como o rebite; metanfetaminas, MDMA e MDA e diversos outros.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Veja quais são as 10 cidades mais populosas de Goiás

A capital está em primeiro lugar da lista com mais de 1,4 milhão de moradores. O levantamento foi realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O município mais populoso do Brasil é São Paulo, com mais de 11 milhões de moradores, e Goiânia ficou em 10º lugar, com 1,4 milhão.

Publicados

em

Veja quais são as 10 cidades mais populosas de Goiás.

É fácil imaginar que a capital, Goiânia, seja a cidade mais populosa do Estado de Goiás. Entretanto, há municípios distantes da Região Metropolitana com mais de 100 mil habitantes. Veja quais são as 10 cidades mais populosas do estado, com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As 10 cidades mais populosas de Goiás são:

  1. Goiânia: 1.494.599
  2. Aparecida de Goiânia: 550.925
  3. Anápolis: 415.847
  4. Águas Lindas de Goiás: 240.613
  5. Rio Verde: 238.025
  6. Luziânia: 218.872
  7. Valparaíso de Goiás: 213.506
  8. Senador Canedo: 169.849
  9. Trindade: 150.858
  10. Catalão: 120.789

O IBGE publicou no dia 29 de agosto a estimativa da população de cada uma das mais de 5 mil cidades brasileiras em 2024. De acordo com o levantamento, o Brasil tem 212,6 milhões de habitantes. O município mais populoso é São Paulo, com mais de 11 milhões de moradores, e Goiânia ficou em 10º lugar, com 1,4 milhão.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Goianésia: Confirmadas mais três mortes por Covid-19
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA