Justiça

Homem que matou ex-mulher encontrada em caixa-d’água em Minaçu é condenado a 18 anos de prisão

O crime que ocorreu em 2022 no assentamento rural Dom Roriz, na zona rural de Minaçu.

Publicados

Sidronio Alves de Lima, foi condenado a 18 anos de prisão. Foto: PC

Sidronio Alves de Lima, foi condenado a 18 anos de prisão pelo feminicídio de sua ex-mulher Neurice Araujo Torres Lima. O crime que ocorreu em 2022 no assentamento rural Dom Roriz, na zona rural de Minaçu e Sidronio foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO).

A vítima foi Neurice Araujo Torres Lima.

Na acusação atuou o promotor de Justiça Daniel Venuto Pereira, em sessão presidida pela juíza Isabella Bitencourt. O réu foi sentenciado por homicídio qualificado, além de reconhecida a qualificadora do feminicídio. Na sentença, foi mantida sua prisão, sendo negado o direito de recorrer em liberdade.

Relembre o crime

De acordo com a denúncia, na madrugada de 11 de setembro de 2022, Sidronio foi até a casa da vítima, e, após chamá-la, entrou em luta corporal com ela, dando-lhe diversos golpes em seu rosto e braços. Por fim, mergulhou a cabeça da vítima em uma caixa d’água, fugindo em seguida.

Leia Também:  Com aumento de novos casos de covid-19, Jaraguá registra 43 casos em 72h

Na manhã do dia 11, um mototaxista que havia combinado de buscar a vítima se deparou com o corpo seminu, deitado de bruços, com a cabeça submersa na caixa d’água.

Conforme o MP-GO, a vítima vivia aterrorizada e já vinha sofrendo ataques há algum tempo, havendo, inclusive, histórico de violência praticado pelo criminoso em relação à ex-mulher.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

JUDICIÁRIO

MP eleitoral representa contra 7 candidatos aos cargos de prefeito e vereador de Ceres e Nova Glória por derrame de santinhos

Os pedidos, protocolados na Justiça Eleitoral em três ações distintas, foram feitos pelo promotor Pedro Furtado Schmitt Corrêa, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Ceres, em atuação na 72ª Zona Eleitoral, que inclui ainda os municípios de Rialma, Santa Isabel e Rianápolis no Vale do São Patrício.

Publicados

em

MP eleitoral representa contra 7 candidatos aos cargos de prefeito e vereador de Ceres e Nova Glória por derrame de santinhos. Foto: MPE

O Ministério Público Eleitoral (MPE) ajuizou representação eleitoral para aplicação de multa a sete candidatos aos cargos de prefeito e de vereador das cidades de Ceres e Nova Glória no Vale do São Patrício por derramamento de santinhos. Os pedidos, protocolados na Justiça Eleitoral em três ações distintas, foram feitos pelo promotor Pedro Furtado Schmitt Corrêa, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Ceres, em atuação na 72ª Zona Eleitoral, que inclui ainda os municípios de Rialma, Santa Isabel e Rianápolis no Vale do São Patrício.

Os candidatos que foram representados na Justiça Eleitoral são:

•   Edmario de Castro Barbosa, candidato ao cargo de prefeito em Ceres 
•    Marco Antônio Elias da Silva, candidato a vice-prefeito em Ceres 
•    Edmar Ferreira da Silva, candidato ao cargo de vereador em Ceres 
•    Cleiton Mateus Sousa, candidato ao cargo de prefeito em Ceres 
•    Lourdes do Amaral Trindade, candidata a vice-prefeita em Ceres 
•    Cesar Benito Caldas, candidato ao cargo de vereador em Ceres 
•    Luan Matheus Silva, candidato ao cargo de vereador em Nova Glória

A sanção de multa para quem efetua o derramamento de materiais de campanha impressos (como santinhos) em via pública está prevista no artigo 37, parágrafo 1º, da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) e pode chegar a até R$ 8 mil. (Com Assessoria de Comunicação Social do MPGO)

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pastor acusado de golpes promete restituir vítimas
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA