Cidades

Idoso de 73 anos é resgatado após ficar 30 horas perdido no Parque Terra Ronca

A família disse que o idoso saiu de casa para pastorear gado no entorno do parque e não voltou. Ele foi levado para o hospital de São Domingos.

Publicados

Idoso de 73 anos é resgatado após ficar 30 horas perdido no Parque Terra Ronca. Foto: Reprodução

Um idoso de 73 anos foi resgatado nesta sexta-feira (2), após ficar mais de 30 horas perdido na região do Parque Estadual da Terra Ronca (Peter), em São Domingos (GO). O homem foi encontrado por dois servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e eles disseram que o idoso não conseguia falar e não tinha ferimentos aparentes.

Conforme o chefe do parque Wesley Andrade, a família do idoso disse que ele saiu de casa na quinta-feira (1º) para fazer o manejo de cabeças de gado, mas o animal em que ele estava montado voltou sozinho no fim do dia. A esposa avisou os parentes e amigos da comunidade e fizeram buscas pelo idoso durante toda a noite. Na sexta-feira (2), o grupo resolveu acionar a Semad.

“Nós o encontramos em um local chamado Vereda do Correia, próximo ao Morro do Coroa, na Serra Geral de Goiás. Uma ambulância da prefeitura e outra do Samu nos encontraram logo em seguida e levaram-no para o atendimento médico”, relata Wesley.

Leia Também:  Abertas as inscrições para o Colégio da Polícia Militar de Goiás para ano letivo de 2024

A Semad informou que o idoso foi medicado e não estava ferido. Ele foi levado para o hospital do município para realizar exames. A perda da fala ainda está sendo investigada pelos médicos.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Em Goiás, professora que foi demitida após ter fotos nuas vazadas por alunos diz que foi recontratada

A professora Bruna Flor de Macedo Barcelos ficou mais de 5 meses desempregada. De acordo com ela, o contrato anterior à demissão passará a valer novamente.

Publicados

em

Em Goiás, professora que foi demitida após ter fotos nuas vazadas por alunos diz que foi recontratada. Foto: Arquivo Pessoal/Bruna Flor

A professora de história Bruna Flor de Macedo Barcelos, que havia denunciado sua demissão após ter sido vazadas fotos nuas suas por estudantes, disse que foi recontratada para trabalhar na rede estadual em Goiânia. Bruna ficou mais de 5 meses desempregada.

“Sinto-me feliz. A dignidade da pessoa humana precisa ser assegurada”, comemorou.

De acordo com a professora, o contrato anterior à demissão passará a valer novamente. Ela foi demitida em novembro de 2023.

Através de nota enviada em março, a Seduc alegou que Bruna tinha sido contratada em regime emergencial para suprir uma demanda da unidade escolar e que o desligamento dela ocorreu devido à convocação de novos professores aprovados no concurso público realizado em 2022, que assumiram, de forma efetiva, em 2023, vagas dos contratos especiais na rede pública estadual de ensino.

Um documento elaborado pela Escola Estadual Doutor Gerson de Faria sobre o desligamento citou o vazamento das fotos. Em resposta a um ofício em defesa da professora, a instituição afirmou que o regimento escolar estipula que os professores não podem emprestar seus celulares de uso pessoal aos alunos. A escola também destacou que as decisões foram tomadas em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente, que preconiza a proteção integral das crianças e seus direitos. A instituição também alegou que orientou a professora a procurar a polícia.

Leia Também:  Em Goiás, Procon aponta variação de mais de 360% em materiais escolares

Nota resposta da Secretaria de Estado da Educação de Goiás

Em atenção à solicitação de informações sobre o desligamento da professora Bruna Flor de Macedo Barcelos, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) responde:

– A professora em questão havia sido contratada em regime emergencial para suprir uma demanda da unidade escolar. O desligamento da profissional se deu devido à convocação em 2023 de novos professores aprovados no concurso público realizado em 2022, que assumiram, de forma efetiva, vagas dos contratos especiais na rede pública estadual de ensino;

– Sobre os fatos que envolvem a conduta da professora, a Seduc Goiás esclarece que segue a legislação de proteção à criança e adolescente, por meio do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sempre trabalhando com zelo e prezando pela harmonia e respeito entre os servidores e estudantes.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA