Iniciativa de Cruvinel para concessão de cidadania goiana a empresário da Paraíba obtém sanção
De autoria do deputado Virmondes Cruvinel (UB), foi sancionada pela Governadoria a Lei Estadual nº 23.142 (originalmente projeto de lei nº 20257/24), que concede o Título Honorífico de Cidadania Goiana ao empresário Archimedes Cavalcanti Júnior pelos relevantes serviços ao Estado de Goiás na área da representação comercial.
Natural de João Pessoa (PB), Archimedes Cavalcanti Júnior possui uma trajetória de vida marcada pelo trabalho árduo e pela preparação intelectual. Sua carreira começou no serviço público, onde atuou como diretor-administrativo da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo da Paraíba, foi secretário municipal na cidade turística de Lucena e coordenador administrativo da Empresa Paraibana de Turismo.
Em 1988, Archimedes iniciou sua atividade na representação comercial, atuando em diversos segmentos, como eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis, informática, telefonia, presentes, brinquedos e utilidades domésticas. Em 1994, mudou-se para Recife, onde expandiu sua atuação profissional, atendendo grandes redes regionais e nacionais do varejo e da distribuição.
Sua trajetória inclui cargos de destaque, como diretor-presidente do Core (PE), vice-presidente da Fecomércio (PE), presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais e Empresas de Representações Comerciais de Pernambuco (Sircope), membro do Conselho Diretor do Sesc-PE e presidente do Conselho Federal dos Representantes Comerciais (Confere).
Reconhecimento
De acordo com Virmondes, a concessão do Título Honorífico de Cidadania Goiana é uma forma de reconhecer e agradecer pelos serviços prestados por Archimedes. “A homenagem é um reconhecimento justo e merecido a um profissional que tem dedicado sua vida ao trabalho e ao desenvolvimento do setor comercial. Sua trajetória exemplar serve de inspiração para muitos e reforça a importância de valorizar aqueles que contribuem significativamente para o crescimento e a prosperidade do nosso Estado”, afirma o deputado.
Fonte: Assembleia Legislativa de GO
POLÍTICA
Palácio Maguito Vilela receberá, amanhã, a primeira Mostra de Carnaval de Goiânia
Em clima de folia, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), por meio da Assessoria Adjunta de Atividades Culturais, realiza, nesta sexta-feira, 14, a primeira Mostra de Carnaval de Goiânia. O evento, que terá lugar no saguão principal do Palácio Maguito Vilela, a partir das 10 horas, tem como objetivo celebrar as tradições carnavalescas da Capital goiana.
A programação promete ser diversificada, com a participação de blocos de carnaval, escolas de samba e atrações musicais. Além disso, haverá uma exposição de fantasias e adereços, enriquecendo ainda mais a experiência dos visitantes.
Emiliana Pereira, chefe da Assessoria Adjunta de Atividades Culturais da Alego, adianta que entre os grupos confirmados estão o Bloco dos Amigos, o Bloco Coró de Pau e a Escola de Samba Lua-lá. “A expectativa é que a festa contribua para o fortalecimento da cultura carnavalesca de Goiânia”.
Fonte: Assembleia Legislativa de GO
- Acidente5 dias atrás
Morador de Rialma morre em acidente entre utilitário e caminhão na BR-153, em Rialma; Assista
- Acidente4 dias atrás
Motociclista morre na GO-154, após colisão com carro entre Ceres e Carmo do Rio Verde
- ESTADO6 dias atrás
Governo abre inscrições do Aluguel Social em cinco novos municípios; Carmo do Rio Verde está na lista
- PLANTÃO POLICIAL2 dias atrás
Veja quem era o assaltante de banco que havia matado policial em Niquelândia; Criminoso morre durante operação
- POLÍTICA2 dias atrás
Mandato de Osvaldo José Seabra Júnior, o “Cabal” é declarado extinto pela Câmara Municipal de Ceres
- Acidente6 dias atrás
Avião cai em avenida na cidade de São Paulo
- Acidente4 dias atrás
Acidente na BR-153 entre carro e ônibus deixa uma pessoa ferida
- VALE DO SÃO PATRÍCIO1 dia atrás
Lucas Biola toma posse na Câmara de Vereadores de Ceres, após “Cabal” ter mandado extinto