Esportes

Inscrições para o Programa Bolsa Atleta terminam na próxima segunda-feira, 24 de fevereiro

Publicados

As inscrições para o novo edital do Bolsa Atleta, um dos maiores programas do mundo de apoio individual a atletas, entram na reta final e se encerram às 23 horas e 59 minutos da segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025.

Os atletas interessados devem ficar atentos para não perder o prazo. A inscrição pode ser feita acessando a página do Ministério do Esporte e clicando no banner do Programa Bolsa Atleta.

Nesse ambiente, consta a lista de atletas indicados pelas confederações. O candidato a bolsista deve verificar se seu nome e os resultados obtidos nas disputas da modalidade da qual ele faz parte estão na lista. Caso não apareçam, deve entrar em contato com a confederação à qual está vinculado, verificar o motivo e providenciar as informações que estão faltando para concluir a inscrição.

Para facilitar o processo o Ministério do Esporte produziu um vídeo com o passo a passo que deve ser seguido para fazer a inscrição corretamente. Nele, a secretária nacional de Excelência Esportiva, Iziane Marques, demonstra como o interessado deve inserir as informações e documentos necessários para candidatar-se a uma bolsa.

Leia Também:  Palmeiras é tricampeão do Campeonato Paulista após vencer o Santos por 2 a 0 no Allianz Parque

Acesse no endereço a integra do edital: https://www.in.gov.br/web/dou/-/edital-n-1-de-30-de-janeiro-de-2025-610153691

Assista ao passo a passo:

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte 

Fonte: Ministério do Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Botafogo é dominado pelo Racing e se complica na Recopa Sul-Americana

Publicados

em

O Botafogo se encontra em uma situação delicada na Recopa Sul-Americana. Os alvinegros foram dominados e perderam por 2 a 0 para o Racing, nesta quinta-feira, em Buenos Aires, no Estádio Presidente Perón. Os argentinos abriram o placar no primeiro tempo, com Vietto, de pênalti, e ampliaram na etapa final, com Martínez.

Glorioso precisa de um milagre no Rio

Com o resultado, o Botafogo precisa vencer por três gols de diferença para conquistar o título. Um triunfo por dois gols levará a decisão para os pênaltis. O Racing, por sua vez, entra em campo com a vantagem de poder perder por um gol de diferença.

O Jogo

A partida começou em ritmo acelerado, com as duas equipes buscando o ataque. A primeira chance foi do Racing, aos seis minutos, com Salas chutando sobre o travessão. O Botafogo respondeu, mas o Racing quase marcou aos 18, com Salas finalizando para grande defesa de John.

O primeiro chute do Botafogo no jogo aconteceu somente aos 20 minutos, com Savarino chutando sobre o travessão. Em seguida, os donos da casa assustaram com cabeceio de Martínez.

Leia Também:  Internacional supera Atlético-MG e avança na tabela do Brasileirão

Aos 27 minutos, Alexander Barboza deixou o braço em Martínez na área, e o árbitro, após revisão do VAR, marcou pênalti. Vietto cobrou e abriu o placar para o Racing.

No segundo tempo, o Racing continuou melhor e quase ampliou aos cinco minutos, com Zuculini chutando para fora. O Botafogo seguia com dificuldades de criar boas jogadas, mas o Racing aproveitou os espaços para marcar aos 17 minutos, com Martínez tocando na saída de John.

Os brasileiros tentaram esboçar uma pressão em busca do gol, mas quase sofreram o terceiro. Nardoni e Martirena tiveram boas chances, mas não marcaram. Na parte final, o Racing manteve o controle da partida, e o Botafogo ainda terminou o jogo com um jogador a menos, após expulsão de Cuiabano.

Próximo jogo

A partida de volta da Recopa Sul-Americana será disputada no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em data a ser definida.

FICHA TÉCNICA

RACING-ARG 2 X 0 BOTAFOGO

Local: Estádio El Cilindro, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 20/02/2025
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Felipe González (Chile)
Assistentes: José Retamal (Chile) e Miguel Rocha (Chile)
VAR: Rodrigo Carvajal (Chile)
Cartões amarelos: Di Cesare, Martirena, Nardoni e Zaracho (Racing); Alexander Barboza, Newton, Rwan Cruz e Danilo Barbosa (Botafogo)
Cartão vermelho: Cuiabano (Botafogo)
GOLS: Luciano Vietto, aos 30min do primeiro tempo; Martínez, aos 17min do segundo tempo (RACING)

Leia Também:  Palmeiras é tricampeão do Campeonato Paulista após vencer o Santos por 2 a 0 no Allianz Parque

RACING: Gabriel Arias, Marco Di Cesare, Colombo e Santiago Quiros; Martirena, Juan Nardoni, Zuculini e Gabriel Rojas; Vietto (Zaracho), Maximiliano Salas (Rodríguez) e Adrián Martínez. Técnico: Gustavo Costas

BOTAFOGO: John, Vitinho, Danilo Barbosa, Alexander Barboza e Alex Telles; Allan (Rwan Cruz), Newton, Marlon Freitas e Jefferson Savarino (Kauê); Igor Jesus e Matheus Martins (Cuiabano). Técnico: Cláudio Caçapa

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA