Ipasgo Saúde lança canal no WhatsApp exclusivo para rede credenciada

O Ipasgo Saúde lançou o Credenciados em Rede, um canal exclusivo no WhatsApp para comunicação com os quase cinco mil prestadores que atendem os beneficiários do maior plano de saúde do Estado de Goiás.
Voltado exclusivamente para profissionais de saúde, hospitais, clínicas, laboratórios e bancos de sangue credenciados, a nova ferramenta visa promover mais integração, facilitar a rotina dos prestadores de serviço e garantir que informações essenciais cheguem de forma rápida e acessível.
Por meio da nova plataforma, será possível ter acesso em tempo real, diretamente pelo celular, a normativas atualizadas, prazos de procedimentos, comunicados institucionais, entre outras informações que podem otimizar a rotina de trabalho, dar mais agilidade ao gerenciamento de serviços e oferecer um atendimento cada vez melhor aos beneficiários.
Suporte
“Criamos esse canal no WhatsApp para que nossos credenciados tenham um meio ágil e confiável para se manterem informados. Queremos facilitar o acesso às informações e garantir que nossos parceiros tenham o suporte necessário para prestar um serviço de excelência aos beneficiários do Ipasgo Saúde”, explica o presidente da instituição, Vinícius Luz.
Segundo o presidente, o canal também reforça o compromisso do plano de saúde com a transparência e a modernização da gestão, além de ser uma ferramenta importante para estreitar o relacionamento entre o Ipasgo Saúde e a rede credenciada.
Para se inscrever e ter acesso a todas as atualizações, basta acessar o WhatsApp, clicar em Atualizações e, no campo de busca, digitar Ipasgo Saúde. Também é possível acessar o link disponibilizado no site e nas redes sociais da instituição.
Ipasgo implanta entrega domiciliar de medicamentos
Fonte: Governo de Goiás


ESTADO
Governo consegue suspender aumento das tarifas do transporte no Entorno do DF

O Governo de Goiás conseguiu suspender o reajuste de 2,91% nas tarifas do transporte público na região do Entorno, que entraria em vigor neste domingo (23/02).
A decisão foi comunicada pelo Ministério dos Transportes à Secretaria de Estado do Entorno do Distrito Federal (SEDF) neste sábado (22/02), após pedidos encaminhados pelos executivos de Goiás e do Distrito Federal (GDF).
O governador Ronaldo Caiado comemorou a decisão.
“É mais um passo nessa luta que estamos travando desde 2023. Conseguimos agora evitar um aumento que pesaria no bolso do usuário e vamos seguir em frente para consolidar o consórcio com o GDF”, disse ele.
De acordo com Caiado, o objetivo é garantir um transporte digno, eficiente e acessível para a população do Entorno.
Com validade inicial de seis meses, a suspensão do aumento da tarifa foi motivada pelo acordo negociado pelo vice-governador Daniel Vilela junto ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, na quinta-feira (20/02). Eles concordaram em instituir um novo modelo de subsídio ao transporte da região, dividido pelos dois entes federativos, enquanto a infraestrutura do serviço ficará sob a responsabilidade do Governo Federal.

“Nossa prioridade é garantir que a população não seja prejudicada durante esse processo de transição. Estamos avançando com uma solução definitiva para o transporte do Entorno, e a suspensão do reajuste é um passo essencial para isso”, afirma Daniel Vilela, que desde o ano passado conduz tratativas com o Governo Federal e o GDF.
O pedido de adiamento do reajuste, que seria aplicado independentemente da decisão sobre o subsídio, foi encaminhado ao ministro dos Transportes, Renan Filho, e ao diretor-geral da ANTT, Guilherme Sampaio, na sexta-feira (21/02).
O documento destacou a necessidade de evitar impactos financeiros imediatos para os passageiros, uma vez que a implementação do consórcio e do subsídio exige um período de adaptação.
Histórico

A proposta de criação do consórcio interfederativo para a gestão do transporte no Entorno foi apresentada pelo governador Ronaldo Caiado em 2023.
Desde então, as negociações avançaram para garantir uma solução definitiva aos milhares de usuários do transporte público da região. Além do subsídio tarifário, Caiado incluiu a construção do BRT entre Luziânia e Brasília como um dos três projetos prioritários do Estado no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).
Por meio da Secretaria do Entorno do DF e da Secretaria-Geral de Governo (SGG), Goiás também negocia a implantação do BRT entre Águas Lindas e Brasília, além do VLT entre Valparaíso e Brasília.
A secretária de Estado do Entorno, Caroline Fleury, destacou a relevância do momento. “Após mais de 50 reuniões, estamos concluindo o trabalho do grupo técnico e assinando o relatório que consolida essa nova fase. É um marco para a região do Entorno”, afirmou.
Os próximos passos envolvem a formalização do consórcio e a concretização das melhorias estruturais no transporte público, por meio de uma ação conjunta entre os governos estadual, distrital e federal.
Fonte: Governo de Goiás
- Acidente6 dias atrás
Quatro moradores de Rubiataba morrem em acidente na GO-334
- VALE DO SÃO PATRÍCIO5 dias atrás
Temporal alaga casas e hotel, em Pirenópolis; Assista
- PLANTÃO POLICIAL3 dias atrás
Em Goiás, menino de 2 anos morre após ser esquecido dentro de carro por dona de creche; Assista
- PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
Em Goiás, PM é baleado ao tentar proteger namorada de agressões do ex; Assista
- PLANTÃO POLICIAL5 dias atrás
Caminhão com cigarro contrabandeado tomba e parte da carga é saqueada na BR-050; Assista
- PLANTÃO POLICIAL2 dias atrás
Em Goiás, advogados são presos por tentar obrigar cantora a assumir dívida milionária do marido
- PLANTÃO POLICIAL3 dias atrás
PRF apreende 6 kg de cocaína escondidos em banco de carro na BR-060, em Goiás; Assista
- PLANTÃO POLICIAL7 dias atrás
Sábado produtivo no combate ao tráfico