Cidades

Itapuranga: Menina negra que sonha em ser juíza é convidada de evento no Fórum

O sonho da estudante Erika Januze nasceu a partir de inspiração de atriz que interpretou uma juíza negra em na novela

Publicados

A estudante Ana Caroliny Nunes de 11 anos que sonha em ser juíza foi convidada para um evento no Fórum de Itapuranga. O sonho da menina nasceu a partir de uma inspiração na atriz Erika Januze que interpretou uma juíza negra na novela “O Outro Lado Do Paraíso”, exibida em 2017 na rede Globo.

A estudante chegou a participar de uma homenagem para a atriz no programa Domingão do Faustão. Na ocasião, ela comentou que nunca havia visto uma juíza negra e que isso a inspirava.

“Eu vi a Erika na novela Outro Lado do Paraíso e o que me chamou atenção é de ela ser juíza. Eu nunca tinha visto juiz, médico, enfermeiro negro”, disse.

Mais um capítulo desse sonho foi escrito na última sexta-feira (24), na cidade onde mora, no interior de Goiás. A estudante foi convidada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes para participar de uma solenidade que elevou a comarca de Itapuranga à entrância intermediária. No evento, ela teve um lugar de honra, compondo a mesa diretiva.

Leia Também:  Em Petrolina de Goiás, criminosos furtam bezerros em fazenda

No final da solenidade, a estudante ganhou de presente dois livros do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), ambos de autoria dele. “Para você ler e tirar alguma mensagem de otimismo”, disse o presidente.

Após essa experiência, Ana Caroliny disse que deixou o Forúm ainda mais determinada em continuar estudando para seguir carreira na magistratura.

“Eu tenho que estudar, me esforçar. Penso nisso para ajudar as pessoas. Se for preciso eu passo a madrugada estudando. Porque é uma coisa que quero. Um sonho meu”, disse a estudante. Com G1

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Bombeiros são acionados para socorrer criança, em Ceres

Publicados

em

Na noite desde domingo (29), a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Ceres, foi acionada para resgatar vítima de intoxicação exógena.

A equipe dos Bombeiros chegou no local em poucos minutos e se deparou com uma vítima de 1 ano e 11 meses que tinha ingerido detergente líquido há alguns minutos atrás.

Usando técnicas de atendimento pré-hospitalar, a vítima foi transportada em segurança até o Hospital São Pio X e entregue a equipe médica de plantão para os cuidados médicos necessários para o seu restabelecimento.

Quem compara lê o JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em São Paulo, polícia realiza prisão de bombeiro de Goiás suspeito de tráfico de armas
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA